Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A coragem vence os nossos medos

Segunda, 17 de maio de 2021

 

 

“Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” (João 16,33).

 

O desejo do Senhor é que tenhamos a paz. E ter a paz em meio às tribulações, aos desafios, aos problemas e às situações da vida é, na verdade, o grande desafio da fé. O Senhor não nos prometeu que não teríamos tribulações, o Senhor não nos prometeu que não teríamos problemas ou dificuldades, pelo contrário, toda a vida tem seus desafios a cada momento, mas em todos eles podemos ter a paz.

E como podemos ter a paz; a paz que vem de Deus, a paz d’Ele que permanece, que vive em nós e que precisamos levar uns aos outros? Todos os dias busco, na meditação, acima de tudo, a paz; paz comigo mesmo, paz interior, paz de consciência, paz de atitude. E como vamos ter paz no mundo tão atribulado como o nosso? Tendo coragem para enfrentar a vida e os desafios a cada momento, coragem de se lançar, de enfrentar e de assumir.

Que Deus nos dê a coragem evangélica e a força que vem do Céu, para suportarmos os desafios

A coragem, na verdade, é aquilo que se opõe ao medo, com medo não conseguimos nada. Com medo somos derrotados, fracassados, não temos nem empenho no combate. Por isso, o primeiro inimigo a ser vencido a cada dia é o medo.

Não podemos ter medo de viver, medo dos desafios, não podemos ter medo do que acontece ao nosso lado, mas não é uma falsa coragem ou uma coragem sem solidez, pelo contrário, é uma coragem sólida e autêntica, uma coragem que não vem de nós, não é simplesmente uma coragem humana porque precisamos assumir nossas fragilidades; é a coragem que vem da força de Deus, é a coragem de nos deixar ser fortalecidos pelo Senhor.

É fundamental ter os olhos fixos em Jesus, olharmos para Ele e não perdermos d’Ele o nosso olhar, a nossa direção, deixar que em toda e qualquer situação Ele esteja conosco, nos iluminando, nos incentivando, nos ensinando, nos formando, mas, acima de tudo, nos encorajando.

É no Senhor que somos fortalecidos, levantados e animados. Que Deus nos dê a coragem evangélica, que Ele nos dê a força que vem do Céu, para suportarmos os desafios, as tribulações, todas as dificuldades do tempo presente. Não vamos desanimar, pelo contrário, coloquemos em Deus toda a nossa confiança; e vamos em frente porque Deus caminha conosco, vamos em frente cheios da graça do Espírito, abastecidos em Jesus, fortalecidos n’Ele, para vencermos as tribulações do dia a dia.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA