Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Em Ibirama, Carlos Moisés anuncia abertura de 10 novos leitos de UTI no hospital da cidade

Quinta, 13 de maio de 2021

Clique para ampliar

Referência para cerca de 40 municípios do Vale do Itajaí, o Hospital Doutor Waldomiro Colautti ganhou mais de 10 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés durante uma visita à cidade de Ibirama na tarde desta quinta-feira, 13. Eles estão ativos desde o dia anterior, aumentando para 30 o número de leitos de UTI disponíveis na unidade, sendo 20 deles exclusivos para o enfrentamento da pandemia.

A expansão foi possível graças a um rearranjo de espaço e pessoal realizado pela diretoria do hospital, que é de gestão plena da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o governador, o mesmo esforço tem sido feito em quase todas as unidades que fazem parte da rede que compõe o Sistema Único de Saúde em Santa Catarina.

>>> Mais fotos na galeria 

“A ampliação dos leitos de UTI mostra que a demanda ainda existe, pois infelizmente eles já estão sendo ocupados. Hoje o secretário de Saúde anunciou que esses leitos ficarão permanentemente abertos. Vamos habilitá-los junto ao Ministério da Saúde e, enquanto isso não acontecer, eles serão mantidos pelo Governo do Estado”, afirmou o governador.

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a abertura de novos leitos é fruto da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. Ele ressaltou também a dedicação dos funcionários que fazem o enfrentamento diário da pandemia no Hospital Waldomiro Colautti. “Eu me sinto muito orgulhoso de estar aqui nesse momento para dizer que, no futuro, nós pretendemos deixar esses leitos para Ibirama e região”.

A diretora da unidade hospital, Silvana Leite da Costa, conta que o pleito para ampliação dos leitos de UTI era antigo na região. Ela lembra que a ativação ocorreu na noite de quarta-feira e, em menos de 24 horas, a ocupação do espaço já está quase lotado. Diante disso, ela reforça a necessidade da população manter os cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

“Essa é uma entrega muito importante, que contou com a ajuda do Governo e também da população da nossa cidade. Eu me sinto bastante feliz, porém ressaltamos a necessidade de que todos sigam se cuidando. A pandemia ainda não acabou e precisamos nos manter alertas”, relata a diretora.

Entregas para a Segurança Pública



A solenidade em Ibirama também teve o anúncio do início do processo de licitação do novo quartel da Polícia Militar na cidade. O investimento na construção será de R$ 1,3 milhão, em um terreno doado pela prefeitura. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, lembra que a corporação hoje ocupa um espaço alugado.

“Nosso movimento é no intuito de fortalecer a nossa presença nos pequenos e médios municípios. Hoje nós pagamos aluguel aqui em Ibirama e, com uma construção própria, haverá benefício para os nossos policiais e também um atendimento com maior comodidade para a população. É importante ressaltar também que movimentos semelhantes estão sendo feitos nos municípios de Pouso Redondo e Taió, também no Alto Vale”, diz Tonet.

Ainda no mesmo ato, o governador entregou 14 novas viaturas para a Polícia Militar, que serão utilizadas em 13 municípios do Alto e Médio Vale: Aurora, Botuverá, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Ibirama, José Boiteux, Lontras, Pomerode, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Taió, Trombudo Central e Vidal Ramos.

Além das entregas para a Saúde e Segurança Pública, também ocorreu a inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ibirama.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA