Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Mafra e SEBRAE se unem para dar mais agilidade e desburocratizar a abertura de empresa


Clique para ampliar

Teve início nesta quinta-feira, 06, os trabalhos para conceder celeridade aos processos internos para abertura de empresas. Equipe da área econômica da Prefeitura esteve com os representantes do SEBRAE/SC Marcia Grossl (consultora) e Celso O. Pirmann (gestor para projetos) que repassaram informações relacionadas à transparência e a desburocratização dos processos, para abertura de novas empresas. “Vamos trabalhar para adequar as novidades legais que vem principalmente desde a liberdade econômica e normas estaduais”, explicou a consultora.

Caminhos a seguir

O trabalho de desburocratização segue três linhas, sendo elas: atualização das leis; integração dos processos e ajustes dos procedimentos. Com isso, visa-se reduzir para menos de dois dias a resposta de viabilidade e por consequência, a emissão dos alvarás será mais rápida e ágil. Além disso, também foram abordados assuntos como o funcionamento da Sala do Empreendedor e a formação dos Agentes de Desenvolvimento.

O prefeito Emerson Maas enfatizou que com estas ações, contadores e empreendedores em geral terão mais agilidade para a abertura de novos negócios na cidade. “Estamos trabalhando para facilitar a vida dos nossos empreendedores e melhorar a economia local”, concluiu o prefeito.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA