Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra está organizada para vacinação de idosos de 60 a 61 anos

Segunda, 10 de maio de 2021

À medida que o município recebe novas doses de vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à campanha de vacinação para os públicos-alvo, conforme determina a Secretaria de Estado da Saúde. A aplicação será por meio de agendamento na unidade de saúde de referência do idoso. 

Os ESFs têm entrado em contato com essa população, mas a orientação vale para todos os idosos, caso ainda não tenham recebido a vacina: telefonar para a unidade de saúde de sua referência para agendar data de vacinação.

 

Garantindo a primeira dose

Quando o idoso recebe a primeira dose da vacina, a reação de todos é a mesma: sentimento de felicidade e alívio. Na última quinta-feira, 06, o ESF Vila Nova, por meio de agendamento, vacinou os idosos cadastrados, cerca de 175 pessoas, com a primeira dose de Astrazeneca. Somente na parte da manhã, 90 idosos compareceram ao Centro de Cultura e Lazer Vilanovense Benemérito Adolfo Hillebrandt, local espaçoso e arejado para receber os idosos.

 

Maria Marlene Ostroviski, 61 anos, tomou a vacina e disse que ficou feliz, pois achava que só iria conseguir no final do ano. “É um alívio, mesmo que eu pegue a doença, não vai ser tão forte”.

 

Já Irineu Witt, 60 anos, sapateiro, contou que a agente comunitária de saúde foi até sua casa e agendou a vacina. “Eu estava esperando para tomar a vacina. No meu comércio disponibilizo álcool em gel e só entra uma pessoa por vez”.

 

A dona de casa Iara Mari Juraszek, 60 anos, contou que esse momento “é um passo importante, é a solução do problema da Covid-19”. Ela também disse que está tomando todos os cuidados necessários para prevenir a contaminação.

 

Ato de amor

O prefeito Emerson Maas foi conferir como estava o andamento da vacinação no local e reafirmou a importância da vacinação neste momento de pandemia. “Vamos tornar estas ações, atos de amor ao próximo para salvar vidas”, concluiu.

 

De acordo coma última atualização do VACINÔMETRO, em 07 de maio, já foram aplicadas em Mafra, 12.317 doses (entre primeiras e segundas doses).

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA