Edmilson otimista com o projeto (Foto Dilvulgação AI) Rio Negrinho - O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Edmilson Fernandes, a arquiteta da secretaria Elaine Schoeffel e a assistente social Maria de Lourdes Silva, estarão às 17:00 de amanhã (26), em reunião no Ministério das Cidades em Brasília-DF, para fazer a apresentação e defesa do Projeto de Regularização Urbanística e Fundiária do Assentamento Vista Alegre. A Secretaria que já estava inscrita com este projeto e que foi pré-selecionado em edital divulgado pelo Ministério das Cidades no dia 5 de novembro, estará lá para realizar a apresentação e defesa do mesmo.
Este projeto corresponde ao diagnóstico socioeconômico das 136 famílias que serão beneficiadas diretamente pelo programa, projeto de realocação, reassentamento de famílias, melhorias habitacionais, pavimentação, áreas públicas de lazer, novas edificações e projeto de trabalho técnico social, bem como a obtenção de todos os documentos solicitados para a apresentação, tendo para isso a colaboração das demais secretarias municipais, SAMAE e CELESC.
O projeto total prevê investimentos de mais de 3,8 milhões de reais sendo diretamente beneficiadas cerca de 550 pessoas, mas as obras e melhorias sociais beneficiarão todo o bairro e toda a cidade. Esta é mais uma ação do Programa Cidade Legal - Plano Municipal de Regularização Urbanística e Fundiária, visando atender à população residente nos diversos assentamentos irregulares ou clandestinos de nosso município, muito ocupados há mais de 20 anos.