Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Com 40% dos trabalhos concluídos, governadora vistoria obra do acesso estadual ao Distrito Industria

Terça, 04 de maio de 2021

Clique para ampliar

A obra de reabilitação e duplicação do acesso estadual Norte de Joinville ao Distrito Industrial foi vistoriada nesta segunda-feira, 3, pela governadora Daniela Reinehr. O trecho de 5,7 quilômetros no entroncamento da BR-101 com a Rua Tenente Antônio João conta com 40% dos serviços executados. A previsão de entrega das melhorias que devem fomentar o desenvolvimento da região é para dezembro deste ano.

“Temos aqui 4% do PIB catarinense. Estou muito satisfeita, em novembro do último ano, assinei o projeto para o andamento da obra e hoje presenciamos o excelente serviço que está sendo feito. Precisamos ter uma infraestrutura condizente com a capacidade produtiva do nosso estado. Essa é uma das pautas que sempre vou defender e batalhar”, disse a governadora.

O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 38,7 milhões e faz parte do Programa Novos Rumos. “Este é um pleito importante trazido pela Acij e tratado como prioridade pela Secretaria da Infraestrutura, assim como as demais obras em andamento nessa região tão próspera da nossa Santa Catarina”, destaca o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, André Espezin.

>>> Mais fotos no álbum

No momento estão sendo executados os serviços de reabilitação do pavimento. Conforme as etapas são concluídas, são iniciadas as obras como sarjetas, boca de lobo, caixas de passagem, abertura de vala e meio fio e a pavimentação.

Além do acesso Norte, a governadora também esteve na Rua Anêmonas, no Bairro Fátima, onde o prefeito de Joinville, Adriano Silva, apresentou o projeto arquitetônico para a construção de uma ponte que fará a ligação entre a Rua com a Esteves Júnior.

Conforme o prefeito, o objetivo é criar um binário para colaborar com a mobilidade dos moradores da Zona Sul de Joinville. “A prefeitura trabalha na elaboração do projeto executivo para dar andamento na parceria com o Governo. É muito importante esse estreitamento de ligação com o Governo do Estado. Com a visita da governadora estamos discutindo as muitas obras de infraestrutura que trarão ainda mais desenvolvimento para nossa cidade”, explicou o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA