Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Esportes de lazer estão liberados


A Prefeitura de São Bento do Sul seguirá a nova portaria publicada na terça-feira (27) pela Secretaria da Saúde de Santa Catarina, com regras para a prática esportiva durante a pandemia. Entre as mudanças em relação à norma anterior está a liberação do esporte coletivo de lazer em qualquer classificação da região no mapa de risco do Governo do Estado. Na classificação de risco Gravíssimo, a qual se encontra o município, não poderá haver nenhum tipo de competição.

A diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Silvana M. Bianco Bauer, destaca que, entre as novas normas da portaria está a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas, assim como não é permitido o uso de churrasqueiras para confraternização dos atletas antes ou depois da prática esportiva. “Os atletas também não podem levar acompanhantes às quadras esportivas”, disse.

Ainda de acordo com as regras estaduais, fica proibido o compartilhamento de materiais, como coletes, luvas, camisas ou quaisquer outros equipamentos necessários para a prática esportiva. No entanto, os jogos de sinuca seguem proibidos em São Bento do Sul. Existe um decreto municipal que trata desta questão. “Esta questão da sinuca será tratada na reunião desta quinta-feira (29) do Comitê de Crise da Covid-19”, comentou.

As regras estaduais agora permitem a prática desportiva como lazer, em locais abertos (outdoor) com 100% da capacidade e, em locais fechados (indoor), com limite de 25% da capacidade operativa.

Confira a portaria na íntegra acessando aqui



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA