Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tecnologias educacionais de Joinville são apresentadas no RCD Cidades nesta quinta


Programa de entrevistas da Rede Cidade Digital visa trazer subsídios a gestores municipais do país para o planejamento voltado para a inovação no setor

 

Na semana que marca o dia mundial da Educação, o RCD Cidades traz as inovações de Joinville, município catarinense destaque no investimento em tecnologias educacionais. O convidado do programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho, é o diretor Executivo de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Joinville, José Luiz Cercal Lazzaris.

 

Conforme ressalta Lazzaris, a pandemia trouxe uma nova perspectiva para o setor e acelerou o plano de transformar todas as escolas municipais em digitais até 2025 para 2021 em Joinville. O objetivo, ressalta ele, é tornar as aulas mais atrativas e oferecer no ensino público as mesmas condições presentes nas escolas privadas. Aplicativos, espaços makers, impressoras 3D, wifi nas salas e equipamentos são algumas das ações que a Prefeitura de Joinville prepara para os estudantes.

 

A cidade de quase 600 mil habitantes, localizada na região norte do Estado, tem as melhores notas da região Sul do Brasil e de Santa Catarina no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Acreditamos que o modelo híbrido veio para ficar. Vamos manter sempre a plataforma digital no contraturno. E dessa forma estamos desenvolvendo cada vez mais itens para agregar às aulas no dia a dia. Estamos pensando em mobiliários inovadores e estamos em processo de compra de novas lousas digitais”, destaca.

 

Porém, o diretor observa que as Prefeituras precisam pensar no planejamento a curto, médio e longo prazo para inovar na Educação. "Têm muitas cidades que não possuem conectividade. De nada adianta sair comprando gadgets, notebooks, tablets e afins, se você não fornecer uma internet de qualidade, se você não preparar o ambiente", observa.

 

Para participar do RCD Cidades desta quinta-feira (29) e tirar dúvidas ao vivo com o convidado é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd. O programa que vai ao ar às 10 horas é aberto a todos os interessados em inovação e desenvolvimento das cidades através das Tecnologias da Informação e Comunicação. “O programa é feito especialmente para inspirar, contribuir e levar o máximo de informações e conhecimentos que impactem positivamente na formulação de políticas públicas. O foco deve ser sempre no cidadão e na melhoria na qualidade de vida, tornando cada localidade no melhor lugar do mundo para se viver”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

 

Serviço:

 

RCD Cidades – Soluções tecnológicas para auxiliar a educação na pandemia!

 

29/04, às 10 horas

 

Inscrições gratuitas:

 

http://sympla.com.br/rcd

 

Contato pelo WhatsApp: (41)3015-6812



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA