Promotor atuará na comarca de Chapecó
Boston(EUA)/São Bento - Por telefone, Evolução conversou com o promotor de Justiça Max Zuffo, que se encontra em Boston, Estados Unidos, terminando seu mestrado na Universidade de Harvard. Ele adiantou sua saída de São Bento do Sul - por motivo de promoção - e que passará a atuar na comarca de Chapecó a partir de 1º de setembro. "Venho comunicar que no dia 11 de julho o Conselho Superior do Ministério Público me promoveu, por merecimento, para o cargo de 8º Promotor de Justiça da Comarca de Chapecó, o que faz com que eu tenha que me afastar profissionalmente de São Bento do Sul e Campo Alegre, as cidades integrantes de nossa comarca, as quais acolheram de forma excepcional a mim e a minha esposa", disse.
CARREIRAS
"As carreiras, tanto do Ministério Publico como na Magistratura, são cíclicas, alternando períodos de estagnação e períodos de intensa movimentação, como está ocorrendo agora, o que fez com que minha promoção para a entrância especial do Ministério Público ocorresse muito antes do esperado. Este fato impediu o desenvolvimento de algumas atividades que estavam sendo planejadas na Promotoria de Justiça de São Bento do Sul", comentou Zuffo.
"No período de um pouco mais de um ano em que atuei na Comarca busquei concentrar as atividades da minha Promotoria de Justiça naquelas questões que se mostravam mais importantes para a comunidade, focando a atuação na áreas de segurança pública, de segurança no trânsito, da defesa da saúde e no combate aos atos infracionais", acrescentou.
RESPOSTAS
"Reputo que ainda que não tenha sido possível dar respostas a todas as demandas da sociedade, a atuação da Promotoria de Justiça produziu resultados úteis para São Bento do Sul e Campo Alegre", continuou. Para Max Zuffo, "este fato não teria sido possível sem o apoio de diversos órgãos e entidades parceiras do Ministério Publico, dentre os quais cito os juízes de Direito lotados na Comarca, a Polícia Militar de Santa Catarina, a Polícia Civil de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, os Municípios de São Bento do Sul e de Campo Alegre e suas respectivas Secretarias de Saúde e de Educação - que sempre buscaram atender com presteza o Ministério Publico -, as Câmaras Municipais de Vereadores de São Bento do Sul e de Campo Alegre, a Gerência Regional de Educação, a Associação Empresarial de São Bento do Sul, a CDL de São Bento do Sul, a Univille e os meios de comunicação social, aos quais deixo aqui meu profundo agradecimento".