Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 27 de abril de 2021

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Dia Mundial da Dança no Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou um mês especial para comemorar o Dia Mundial da Dança, que acontece neste dia 29 de abril. De forma online e gratuita, o público pode prestigiar aulas e espetáculo nas redes sociais da instituição. Haverá também aulas online e gratuitas, abertas ao público, de várias modalidades: dança clássica, popular brasileira, dança indiana, improvisação, entre outras.

Clique para ampliar

 

“Homens na Dança”, com o bailarino Talisson Farias (foto de Alinne Volpato)

Domingo passado (25), no canal do YouTube Escola Bolshoi Brasil, aconteceu o “Homens na Dança”. O espetáculo retrata a força do homem brasileiro no cenário da dança atual, as possibilidades que o mundo da dança proporciona e a transformação social e educacional que a arte promove na vida das pessoas. Na ocasião, os protagonistas foram o bailarino Jovani Furlan, solista do NYCB e ex-aluno da Escola Bolshoi, além de quatro bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, que se despedem dos palcos da Escola Bolshoi, para alçar voos internacionais: Kayke Carvalho, Kaynan Oliveira, Luís Fernando Rego e Talisson Farias. Aulas online pelo site https://www.escolabolshoi.com.br/workshops.

 

 

Festuris Connection

 

O Festival de Turismo de Gramado, com mais de três décadas de realização tem sido efetivo no desenvolvimento do turismo nacional. O Festuris não é apenas uma feira; são soluções para você e o seu negócio em qualquer época do ano. E para levar isso ao mercado, apresentamos a campanha ‘Festuris o Ano Todo’, que posiciona a marca Festuris como uma plataforma de negócios, promoção turística, conteúdo e networking. Todos os produtos que estão no portfólio do Festuris oferecem aos clientes alternativas de investimento durante o ano inteiro, de acordo com o seu poder aquisitivo ou necessidade. Nos dias 6 e 7 de maio os jornalistas são convidados especiais, para, de forma online participar do Festuris Connection, evento híbrido de conteúdo. O destaque desta edição será a imersão em vendas Top Performer, com grandes nomes apresentando cases reais e exemplos práticos sobre o universo de vendas e marketing com foco no setor do Turismo. Serão dois dias de muito conteúdo e oportunidades para crescimento profissional e pessoal.

 

Bondinhos Aéreos de Canela reabre para o público

 

O Parque da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), fechado em função da pandemia, anuncia que está reaberto para o público, funcionando diariamente das 9h às 17h. O parque tomou diversas medidas para resguardar a saúde de visitantes e colaboradores. Os cuidados preventivos de combate ao coronavírus incluem todas as medidas obrigatórias, além da presença de colaboradores para auxiliar e orientar os visitantes. O Parque da Serra Bondinhos Aéreos reabriu no dia 10/04, com 25% da capacidade de público. O passeio começa com o embarque na Estação Central, seguindo para uma parada na Estação Animal, com mirante, trilha e o espaço Esculturas que Falam. Depois o trajeto segue para a Estação Cascata, de onde se aprecia uma vista privilegiada e frontal da Cascata do Caracol, uma das principais belezas naturais do Brasil e cartão postal de Canela. Na Estação Central os visitantes também podem se aventurar no Eagle, equipamento que consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação que simula o voo de uma águia.

 

 

Clique para ampliar

 

 

Passeio suspenso ao lado da Cascata do Caracol é inesquecível

 

 

Artista tcheco Standa Sedlak vai expor em SC em maio

A Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim/SC inova mais uma vez e irá expor – a partir de 1º de maio – as pinturas do artista plástico Standa Sedlak. Ele integra uma geração de artistas contemporâneos respeitados mundialmente por invocarem a natureza e os sérios desafios da questão climática. Nascido em Praga, na República Tcheca, Standa mora em Toronto, capital cultural do Canadá, onde mantém ateliê e desenvolve trabalhos de pesquisa e produção de arte junto às comunidades. Pintor que manuseia com maestria as espátulas e desenha sensíveis aquarelas, ele intitulou a exposição de From Sea to Sea (do Mar ao Mar).

 

 

 

Uma das impactantes obras de Standa Sedlak na exposição

 

Além de suas pinturas espatuladas e aquareladas, trabalha em estúdios de cinema, cenários de teatro e tem participado de feiras e exposições na Itália, França e também no Canadá. É a primeira vez que sua arte vem ao Brasil. Sob a curadoria do catarinense Edson Machado para as exposições na América Latina, Standa iniciou o circuito itinerante no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e no Instituto Internacional Juarez Machado. As 30 telas ficarão na Galeria de Arte da Villa Francioni até 4 de julho deste ano e depois retornam ao Canadá. A presidente do Conselho de Administração da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, conta que “a exposição de pinturas reforça o entusiasmo em promover o turismo enocultural nessa região, trazendo arte internacional e fazendo conhecer nossos produtos de qualidade”.

Clique para ampliar

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA