O Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald, de São Bento do Sul, com 33 anos de atividades ininterruptas, participou de mais um evento de integração cultural no final de semana de Corpus Christi - atendendo a convite formulado pelo padre Irineu Oto Brisch, que foi vigário na Paróquia Puríssimo Coração de Maria e atualmente atua como pároco no município de Nova Candelária/RS.
A visita foi possível graças ao projeto de parceria com a Fundação Cultural de São Bento do Sul, através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Foram quatro dias de experiências muito positivas para o grupo, que visitou as cidades de Santo Ângelo e São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, e participou de dois eventos, um em Boa Vista do Buricá, fazendo apresentações durante uma festa junina realizada naquela cidade, e outra em Nova Cande-lária, realizando apresentação no ginásio de esportes do município, contando sempre com casa cheia.
RAÍZES
O grupo participou também de uma missa nesta cidade celebrada pelo padre Irineu. Boa Vista do Buricá e Nova Can-delária são duas pequenas cidades, mas com tradições e raízes germânicas e de povo muito acolhedor. Além do grupo folclórico, estiveram na viagem o Grupo Vocal “A Quatro” e o Duo Böhmer-wald, que também se apresentaram.
APRESENTAÇÕES
Os integrantes da comitiva são-bentense se hospedaram em residências de pessoas ligadas à cultura local. O Grupo Folclórico Böhmerwald fará uma série de apresentações neste ano em São Bento do Sul e em outras cidades do Estado, além de participar das festas na região.