Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Perseguição religiosa: relatos de cristãos que enfrentam o extremismo islâmico

Terça, 13 de abril de 2021

Clique para ampliar

 

Eu sou n", lançamento da Editora Mundo Cristão, apresenta histórias reais de fé e coragem de quem sobreviveu à tortura

A liberdade religiosa é um pilar importante das democracias modernas. No entanto, a perseguição, a tortura e, muitas vezes, a morte de cristãos é uma aterradora realidade que persiste ainda no século XXI. De acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2021 (Missão Portas Abertas), apenas entre 2020 e 2021, a morte de cristãos aumentou 60%, passando de 2.983 casos para 4.761, respectivamente.

Com objetivo de conscientizar as igrejas e os leitores sobre esse delicado tema, a Editora Mundo Cristão lança no Brasil o livro Eu sou n: relatos de cristãos que enfrentam o extremismo islâmico. Organizado pela missão A Voz dos Mártires, instituição fundada pelo pastor Richard Wurmbrand, que existe desde 1967 com objetivo de servir às igrejas perseguidas ao redor do mundo. A obra apresenta histórias reais, lições de perdão, resiliência, amor ao próximo, fé e coragem.

“Qualquer pessoa que se posicionasse por Jesus no Iraque ocupado, qualquer um que escolhesse ser ‘n’, pagaria um alto preço. Sem aviso prévio, alguns cristãos foram arrastados para fora de seus lares e locais de trabalho por militantes armados — e nunca mais foram vistos.” (Eu sou n - A Voz dos Mártires, p. 11)

Eu sou n reúne fatos reais que aconteceram com cristãos da Nigéria, China, Malásia, Paquistão, entre outros países, durante os anos 2001 e 2015. Tais histórias são verdadeiros exemplos de fé e coragem diante do extremismo e da violência, e uma fonte de lições contundentes sobre superação e integridade em meio a situações difíceis.  


Sem promover qualquer discriminação entre religiões, o livro traz uma mensagem de esperança e incentiva o despertar dos leitores para se engajarem no combate à perseguição religiosa, a serem protagonistas na construção de um mundo em que haja paz, segurança e liberdade.

Ficha técnica:
Título: Eu sou n
Subtítulo: Relatos de cristãos que enfrentam o extremismo islâmico
Categoria: Cristianismo e Sociedade
ISBN: 978-65-86027-79-2
Páginas: 256
Formato: 14x21
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: https://amzn.to/3cUqjV1

Sinopse: Os relatos aqui compilados descrevem os requintes de crueldade a que tantos de nossos irmãos e irmãs na fé são submetidos, comparáveis apenas aos que os primeiros cristãos sofreram há dois mil anos. Em Eu sou n, acompanharemos histórias impressionantes e inspiradoras, como a de Yousef, ameaçado de morte pela própria mãe por possuir uma Bíblia e que agora contrabandeia Bíblias da mesma forma que sua família antes contrabandeava drogas, ou a de Parveen, cujo empregador a espancava por frequentar uma igreja e que agora ajuda outras mulheres a conhecer o evangelho.

Eu sou n nos lembra que cada um de nós é “n”, símbolo com o qual muçulmanos radicais identificam os seguidores de Jesus, o Nazareno. Portanto, onde quer que vivamos, devemos ser solidários com os que são perseguidos.

Sobre os organizadores: A missão A Voz dos Mártires foi fundada em 1967 pelo pastor Richard Wurmbrand, que ficou preso na Romênia comunista por catorze anos em razão de sua fé em Cristo. Atualmente, é uma organização missionária cristã interdenominacional sem fins lucrativos que se dedica ao serviço da igreja perseguida ao redor do mundo por meio de auxílio prático e espiritual e da promoção de comunhão entre os membros do corpo de Cristo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA