Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deixemo-nos conduzir pelo Espírito Santo

Segunda, 12 de abril de 2021


“Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus” (João 3,3).

 

O Reino de Deus está no meio de nós porque o Cristo Ressuscitado está entre nós, mas, se não nascermos do Alto, não poderemos ver o Reino de Deus. As pessoas estão perguntando: “Onde está Deus?”, “Onde está o Reino de Deus?”, porque nós olhamos para o mundo e vemos somente o mundo marcado por maldades e crueldades. Até os seguidores de Jesus estão perdidos no mundo em que estamos porque não permitimos nascer de novo.

Estamos envelhecendo, estamos morrendo em nós porque estamos envoltos ainda pela nossa mentalidade humana, revestida de muitas coisas mundanas e só conseguimos enxergar o mal, as forças malignas e tenebrosas desse mundo.

Quando nascemos em Deus enxergamos o Reino de Deus, e é preciso renascer de Deus todos os dias. Como diz a Palavra: aquele que vem da carne é carne, mas quem nasce do Espírito se torna um ser espiritual, um homem espiritual.

Se nos deixarmos conduzir pelo Espírito, é na luz dele que conduziremos a nossa vida

Não neguemos a nossa humanidade, de forma alguma. Somos pessoas humanas, vivemos no meio desse mundo com todas as exigências que a humanidade tem, mas toda a nossa humanidade revestida de fragilidade, recebe a graça de ser fortalecida pelo homem e pela mulher espiritual que nos tornamos.

Foi isso que o batismo realizou em nossa vida, mas se não cultivarmos o nosso batismo, se não nos revestirmos da graça batismal, não seremos espirituais, não seremos revestidos do Espírito que está em nós; viveremos de forma mundana e material, voltados sempre para as coisas desse mundo.

Só falamos de compras, de perdas, de dinheiro, de política e economia o tempo inteiro; só falamos de futilidades, das agressividades humanas, mas aquele que nasce do Espírito fala das coisas dele. Não nos tornamos aquela pessoa aérea, porque não somos anjos; somos pessoas humanas, temos que trabalhar, temos que cuidar, temos contas para pagar, temos situações para resolver. Mas o homem de Deus olha para as coisas do mundo com o olhar de Deus, porque nasceu d’Ele, porque se tornou um homem d’Ele, se tornou conduzido pelo Espírito.

Não conduzamos a nossa vida na carne, mas no Espírito. Porque, se nos deixarmos conduzir pela carne, nossas atitudes serão atitudes mundanas, agressivas e negativas, mas, se nos deixarmos conduzir pelo Espírito, é no Espírito e na luz do Espírito que conduziremos a nossa vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA