Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura vai custear leitos de UTI

Quinta, 08 de abril de 2021


Prefeitura vai custear leitos de UTI

Nesta quinta-feira (8), após reunião com a Secretaria de Saúde, o prefeito Antonio Tomazini anunciou o custeio de dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com recursos existentes na conta para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Para garantir o custeio, um termo aditivo de R$ 180 mil será formalizado para que o hospital possa com isso, contratar profissionais da área médica e medicamentos.

Além da participação do poder público, a iniciativa privada vai colaborar. Conforme Tomazini, alguns empresários de São Bento do Sul já o procuraram manifestando o interesse em auxiliar com recursos para a compra de respiradores e outros equipamentos necessários para melhorar o tratamento aos pacientes com Covid-19 no município. Com a ampliação, o Sagrada Família passará a ter 12 leitos para internamento em terapia intensiva.

Ainda conforme o prefeito, um dos maiores entraves nos dias atuais para a ampliação dos leitos de UTI está na necessidade de contratação de profissionais. Para tentar acelerar este trâmite, as contratações serão feitas pelo próprio Hospital Sagrada Família e, por conta disso, profissionais que tenham interesse e estejam habilitados para atuar em leitos de terapia intensiva devem encaminhar currículo ou entrar em contato diretamente com o hospital. “Não estamos medindo esforços para tentar amenizar o problema da pandemia no município e aliviar o sofrimento das famílias”, destacou Tomazini.

O prefeito ainda diz que a Prefeitura acompanha de perto toda a situação e tem buscado o diálogo tanto com hospital como com a classe empresarial para que haja uma união de esforços a fim de combater o coronavírus. “Mas nada disso vai trazer o resultado que tanto esperamos se a população não colaborar. Por isso seguimos pedindo que não se aglomerem, façam a higiene das mãos com frequência e, muito importante, usem máscara. Queremos que essa pandemia passe de uma vez, mas isso só vai acontecer se todos nós estivermos unidos”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA