Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes

Quinta, 08 de abril de 2021

Festival das Cataratas será em dezembro 

Clique para ampliar
 


Foz do Iguaçu, uma das sete novas maravilhas do mundo no Brasil

Em virtude do atual momento, os organizadores do Festival de Turismo das Cataratas anunciaram que a 16ª edição do evento – agendada inicialmente para junho deste ano será adiada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). Todos os contratos firmados para as datas originais serão válidos para as datas remarcadas. Informações, e-mail: comercial@festivaldascataratas.com ou fones: (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

 

 

Nova pista do aeroporto de Navegantes/SC  

 

Conforme o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, durante audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado, houve questionamentos sobre o edital de concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes/SC. Parlamentares e lideranças empresariais do estado reivindicam a construção de mais uma pista, como obrigação contratual do futuro concessionário. O Aeroporto de Navegantes é um dos ativos da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias - Bloco Sul, que foi a leilão nesta quarta-feira (7), na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). "É importante esclarecer que a nova pista poderá, sim, ser construída. Sua obrigatoriedade não consta no projeto de concessão, pois os estudos técnicos de viabilidade não identificaram demandas urgentes de movimentação de carga na região. Mas, caso haja demandas futuras de mercado, o concessionário poderá realizar a obra com todos os incentivos disponíveis", declarou o secretário.

 

 

Solicitação da cidadania Portuguesa

No Brasil, muitos cidadãos são descendentes de imigrantes europeus e Portugal é um dos lugares mais procurados para iniciar o processo de cidadania, até mesmo por conta da simplicidade nos meios para adquirir o passaporte.  Nesse caso, os descendentes diretos são os que têm maior facilidade para conquistar a cidadania de acordo com a lei: os filhos e netos de cidadãos portugueses. Já para os cônjuges, é necessário provar que existe um relacionamento conjugal estável por pelo menos seis anos e, caso tenham filhos juntos, o tempo mínimo de relacionamento passa a ser três anos. Caso o filho de um descendente que já possui a cidadania queira realizar o procedimento, é ainda mais simples. O processo é regido pela Lei Orgânica 2/2020, sendo necessária somente a comprovação de cidadania do ascendente (pai ou mãe) para a solicitação da própria por ascendência direta.  Quanto aos netos, normalmente o método é o mesmo, mas nesse caso é necessário comprovar a árvore genealógica dos ascendentes até os nascidos em Portugal de fato. Para bisnetos de portugueses, é importante ressaltar que o processo é um pouco mais longo e necessita de uma quantidade mais volumosa de documentação. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br.

 

 

Bustour arrecada alimentos na Rota do Bem

 

Clique para ampliar


Ônibus panorâmico realiza agradáveis passeios em Canela e Gramado

 

O Bustour, da Brocker Turismo está realizando a 5ª edição da Rota do Bem, iniciativa que arrecada alimentos para as Secretarias de Assistência Social de Canela e Gramado. Durante a campanha, de 5 a 30 de abril de 2021, os moradores dos dois municípios, além de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Santa Maria do Herval, que doarem um dos alimentos listados na campanha receberão um ticket para o passeio de Bustour. “O Bustour é um serviço que busca o desenvolvimento da região em todas as áreas, não apenas no turismo. Por estarmos inseridos no cotidiano de Canela e Gramado, temos a preocupação de realizarmos ações sociais como é a Rota do Bem, que beneficiará muitas pessoas neste período de pandemia. Nossa expectativa é um grande engajamento da população para que a ação obtenha sucesso, além de uma oportunidade para a nossa comunidade conhecer o Bustour e os nossos atrativos turísticos, fazendo o bem”, destaca a diretora do Bustour, Adriane Brocker Boeira Guimarães.

Os alimentos doados para a Rota do Bem devem ser entregues nas lojas da Brocker Bustour em Gramado (Avenida das Hortências, 1845 - Centro) e Loja Bustour em Canela (Praça da Matriz, 69 - Sala 09). Os alimentos são: arroz (2kg), feijão (2kg), massa (2 pacotes), leite (4 litros) ou oléo (2 unidades). Será possível a troca de até 6 tickets por CPF, além do comprovante de residência que deve ser apresentado, e terão validade até o final do mês de setembro de 2021.

 

  
                                    IATA Travel Pass testado com sucesso

 

 

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) anunciou a chegada ao Aeroporto Heathrow em Londres do primeiro viajante usando o aplicativo IATA Travel Pass para gerenciar suas credenciais de saúde de viagem. "A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass neste teste com os passageiros da Singapore Airlines mostra que a tecnologia pode ajudar viajantes e governos a gerenciar credenciais de saúde em viagens com segurança, conveniência e eficiência. A importância desta ferramenta para a retomada da aviação internacional deve ser enfatizada", disse Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA