Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tutores precisam ficar atentos a infecções nos olhos dos pets. Há risco de cegueira

Quarta, 07 de abril de 2021

 

Clique para ampliar
 

 

A boa notícia é que há produtos eficazes no mercado, como Trobasyn, da Syntec

 

Muitas vezes o tutor não percebe, mas, assim como as pessoas, cães e gatos também sofrem com problemas nos olhos, que podem afetar sua visão. Doenças do nervo óptico, glaucoma, descolamento de retina, catarata, degenerações neurológicas, tumores, traumas e infecções são algumas das enfermidades oculares mais frequentemente diagnosticadas e se não tratadas a tempo e corretamente, causam até cegueira.

De acordo com a médica veterinária Patrícia Guimarães, responsável pelo departamento técnico de marketing da Syntec do Brasil, é fundamental que o tutor observe sempre o seu pet e, caso identifique alguma alteração nos olhos, leve-o imediatamente ao clínico. “Recomendo atenção à névoa nos olhos, vermelhidão na parte branca do olho, piscadelas, excesso de secreção ocular, tentativas de passar as patas nos olhos revelando incômodo visual, esfregar os olhos no chão, tapetes ou móveis, entre outros objetos”, destaca Patrícia.

As lesões representam a causa mais comum de infecções oculares bacterianas. São arranhões ou úlcera nos olhos e a ferida abre as portas para bactérias que impedem sua cicatrização. As infecções também podem resultar de visitantes indesejados entrando nos olhos do pet. Corpos estranhos, como pelos ou cabelos grudados nos olhos, podem conter bactérias. Até mesmo poeira, detritos ou material vegetal podem provocar problemas. Esses itens ficam alojados nos olhos e causam irritação e infecção. “O ideal é encaminhar o pet regularmente para uma avaliação no médico veterinário e se informar sobre como prevenir infecções oculares e outras doenças que acometem cães e gatos. O tutor pode ficar tranquilo pois em relação às infecções oculares causadas por bactérias, existem tratamentos”, esclarece a médica veterinária da Syntec.

Um dos tratamentos mais indicados em caso de infecções causadas pelas principais bactérias presentes nas doenças oculares consiste no uso de colírios veterinários. Uma eficaz opção é Trobasyn, único colírio do mercado sem associações, à base de Sulfato de Tobramicina 0,3%. Ele é indicado para cães e gatos, tanto filhotes como adultos. “É um colírio seguro e de ação comprovada. A indicação é aplicar em intervalos de 12 horas. Essa é outra vantagem, pois o animal é manipulado com menor frequência, gerando menos estresse tanto para os pets quanto para os tutores no momento da aplicação”, explica Patrícia Guimarães. Vale lembrar que a frequência de aplicações e o período de administração do produto deve ser definido pelo clínico.

Trobasyn faz parte do portfólio pet da Syntec do Brasil e é encontrado em pet shops e clínicas veterinárias em todo o país. Ele possui fórmula exclusiva, que inclui molécula segura e fórmula desenvolvida exclusivamente para a utilização em pets. “Por sua exclusividade, segurança e qualidade, Tobrasyn se destaca no mercado veterinário, posicionando a Syntec como uma indústria de excelência em produtos para pets”, completa Patrícia.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA