Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acisbs e prefeitura conversam sobre a paralisação das aulas na rede municipal

Terça, 06 de abril de 2021


Acisbs e prefeitura conversam sobre a paralisação das aulas na rede municipal

O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, participou na quinta-feira, 1º, de uma reunião no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, juntamente com o secretário de educação, Josias Terres. No dia 30, a Acisbs formalizou a entrega de um documento ao executivo manifestando a insatisfação da classe empresarial quanto à suspensão das aulas nas escolas públicas por deliberações de órgãos colegiados.

Teixeira destacou a preocupação da entidade, de que mesmo após o recesso, as aulas continuam paralisadas. “A diretoria da Acisbs entende que educação é atividade essencial e não deve ser paralisada. Casos pontuais devem ser tratados especificamente``, ressaltou. O secretário comentou que outras paralisações não estão previstas, a não ser que o Estado emita o decreto. A rede municipal de ensino conta com 10 mil alunos da pré-escola ao nono ano e quase 2 mil colaboradores. Segundo o secretário, durante a pandemia 8% dos alunos não acessaram o ensino remoto

Terres informou que as aulas retornam dia 19 de abril e que a medida foi preventiva, visto que o número de casos na cidade aumentou significativamente. “Estamos organizando aulas para corrigir a defasagem dos estudantes”. A prefeitura formalizou à Acisbs um pedido de recursos financeiros na ordem de R$ 250 mil para implantar equipamentos em salas de aulas para ensino online. “As salas virão acompanhadas de câmera, computador, TV e sistema Google Classroom e transmissões via Meet. Desta forma, queremos garantir 100% dos conteúdos híbridos” contou. A prefeitura conta com recursos para disponibilizar o sistema online para 100 salas e busca auxílio para as outras 100.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA