Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Intercroma de São Bento do Sul é destaque de capa da revista PAINT & PINTURA

Terça, 30 de março de 2021

 

Intercroma

Intercroma é reconhecida pelo mercado como um dos melhores fornecedores do Brasil. Possui grande experiência na IMPORTAÇÃO de matérias-primas para as indústrias de tintas, vernizes, espumas, plásticos, entre outras. Complementarmente, oferece assessoria e serviços de importação para empresas de diversos setores. Possui contato direto com escritórios na América do Norte, América do Sul, Ásia, África e Europa.

 

 Paint & Pintura

A revista Paint & Pintura tem circulação latino-americana e é especializada no mercado de tintas, tintas de impressão, vernizes, revestimentos, adesivos e seus fornecedores de insumos. Mensal, editada em português, inglês e espanhol publica artigos técnicos, notícias internacionais, entrevistas com pessoas influentes das empresas e dados estatísticos do mercado.

https://www.paintshow.com.br/edicao/paintpintura/260/index.html

 O dióxido de titânio

98% da produção total deste composto químico, é voltada para pigmentação. Em forma de pigmento, ele possui excelentes propriedades de dispersão de luz ideal para aplicações que requerem opacidade e brilho de branco. A outra forma na qual o dióxido de titânio é produzido é versão ultrafina (nano material). Essa forma é selecionada quando diferentes propriedades, como transparência e absorção máxima de luz ultravioleta, são necessárias, como em protetores solares cosméticos.

O dióxido de titânio com grau de pigmento é usado em uma variedade de aplicações que requerem alta opacidade e brilho. Na verdade, a maioria das superfícies e itens que são brancos e pastéis, e até mesmo tons escuros de cores, contêm dióxido de titânio. O dióxido de titânio como pigmento é usado em uma variedade de aplicações, incluindo:

  • Tintas e Revestimentos: O dióxido de titânio confere opacidade (tom branco) e durabilidade, ao mesmo tempo que ajuda a garantir a longevidade da tinta e proteção da superfície pintada.
  • Plásticos, adesivos e borracha: O dióxido de titânio além de dar a cor pode ajudar a minimizar a fragilidade, desbotamento e rachaduras que podem ocorrer em plásticos e outros materiais como resultado da exposição à luz.
  • Cosméticos: O dióxido de titânio de grau pigmentado é usado em alguns cosméticos para ajudar a esconder manchas e iluminar a pele. O dióxido de titânio permite o uso de revestimentos mais finos de material de maquiagem para o mesmo efeito desejado.
  • Papel: O dióxido de titânio é usado para revestir o papel, tornando-o mais branco, mais brilhante e mais opaco.
  • Ingredientes e materiais de contato com alimentos: A opacidade à luz visível e ultravioleta oferecida pelo dióxido de titânio protege os alimentos, bebidas, suplementos e produtos farmacêuticos da degradação prematura, aumentando a longevidade do produto. Classes específicas de dióxido de titânio de grau de pigmento de alta pureza também são usadas em comprimidos de remédios, revestimentos de cápsulas e como auxiliar decorativo em alguns alimentos.

 


 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA