Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail
CONHEÇA NOSSOS VEREADORES

CONHEÇA NOSSOS VEREADORES

paskibagmail.com

Criamos esse espaço, para você conhecer um pouco mais sobre os vereadores de São Bento do Sul - Legislatura 2021 - 2024! 

Saber sobre sua trajetória e quais suas propostas para São Bento do Sul!


Veja mais colunas de CONHEÇA NOSSOS VEREADORES

Zuleica Maria Sousa Voltolini - Conheça nossos Vereadores

Terça, 30 de março de 2021

Clique para ampliar
Zuleica Maria Sousa Voltolini
Nome
– Zuleica Maria Sousa Voltolini

Idade: 58 Anos

Estado civil: Viúva

Partido: Progressista

Votos: 1.537



- Conte sua trajetória até se transformar em vereadora?

Um breve relato, inicialmente comecei minha carreira profissional, sendo iniciada no Colégio São Bento/ CESB, em 1979, primeiramente como recepcionista da escola. Estudava de manhã no colégio CESB e trabalhava a tarde e a noite. Cursei educação física na Univille, na cidade de Joinville, e especialização em Educação Física Escolar e Gestão Escolar.

Fui professora em várias escolas e também técnica de Voleibol.

Assumi a direção adjunta na Escola de Educação Básica São Bento em 1992. No ano de 1999 fui convidada para assumir a direção geral na E.E.B Orestes Guimarães. No ano de 2004 retornei para a Escola Educ. Bas. São Bento no cargo da direção geral, onde juntamente com uma equipe muito competente realizamos um excelente trabalho.

Esta trajetória de 37 anos na educação, de muito carinho, dedicação e comprometimento em preparar crianças e jovens para um futuro melhor, levou a conquista de ser a vereadora mais votada, atingindo 1.537 votos.

Hoje como vereadora, é o meu compromisso, fiscalizar e legislar, representando o cidadão são bentense.     

 

- Quais serão as principais pautas para o ano de 2021?

Pelo meu histórico e experiência na educação escolar, estamos sempre ouvindo e atentos as movimentações neste setor, bem como, estudando políticas públicas para que possamos fazer evoluções dentro de nosso ambiente escolar municipal, dentro do que compete as prerrogativas do vereador, através de projetos de lei neste sentido. Também estamos providenciando projeto em relação a melhorias de infraestruturas municipais, que futuramente serão protocolados nesta casa de leis. Temos prestado atendimento constante, próximo da população, que permite-nos desta forma, identificarmos problemas e poderemos buscar meios de solucioná-los o que tiver a nosso alcance, através de projetos de leis, bem como estar dando esse retorno aos munícipes, na condição de vereadora conseguimos ter acesso mais facilitado a determinados setores e situações pontuais.

 

- Qual seu projeto de lei prioritário? 

Parcerias Públicas/*Privadas, para que consigamos com esta união, fazer melhorias dentro de algumas situações  em nossa cidade, bem como, projeto voltado na área que tando amo! Educação. Sempre penso que recursos destinados para a área da educação, não sejam gastos mas,  sim investimentos. E no que tange à prerrogativa do vereador, proporemos projeto de lei voltados a esta área, para que possa ser melhorado algumas questões da coletividade.

 

- Como pretende fiscalizar o trabalho da prefeitura? 

- Acompanhamento minucioso dos projetos que já passam por aqui, questionando, modificando através de emendas e acompanhando posteriormente o seu andamento após aprovação. 

- Convocação de secretários dentro da necessidade para elucidar eventuais pontos necessários, voltados a questão explicativa. 

- Trabalharemos dentro da necessidade, e fortemente quanto a elaboração de requerimentos de informações para assuntos relevantes, no que tange a fiscalização, dentro da atribuição de vereador pertinentes a gestão, e que necessitam ser esclarecidos formalmente para toda a população.

 

- O que proporá para reduzir gastos na administração municipal?

 Uma de minhas propostas, de campanha sempre foi de usar menos recursos possíveis, em relação a diárias, veículos oficiais, viagens, esse valor economizado, não só da minha parte mas de toda uma câmara enxuta, retorna aos cofres públicos podendo ser investido na comunidade através de obras, educação, ou outras.

  

- O que pensa sobre o trabalho da Câmara?

 Muito bom atuar como vereadora! Cumprir seu papel, ouvir pessoas, melhor ainda quando consigo solucionar problemas que as pessoas nos trazem. Além de tudo, estar por dentro do que acontece ao todo em uma cidade do porte de São Bento do Sul. O apoio que a população me deu, em eleger-me vereadora, jamais terá preço. Uma imensa alegria em trabalhar junto a comunidade, em poder dar opinião nos projetos que mudam a vida das pessoas em São Bento do Sul. Acima de tudo luto sempre para dar o meu melhor, e estar me aprimorando diariamente para que consiga atender as demandas e dar o retorno que a população merece e espera de um vereador.   


- Como pretende retribuir aos seus eleitores o voto recebido?

Com inteira dedicação, honestidade e transparência.

Pretendo elaborar políticas públicas, fazer leis que favoreçam o meio social como um todo, pensando sempre no melhor para a comunidade.

Venho nesses primeiros meses, atendendo inúmeros munícipes na câmara de vereadores sempre ouvindo, e atendendo suas reivindicações dentro do possível.

Colocamo-nos a disposição para qualquer pessoa, que queira discutir, falar, dar uma sugestão, estamos de portas abertas em nosso gabinete.

 

- Uma nota para o presidente a República e para o Governador do Estado?

Presidente da República – 07

Governador do Estado ---- 05

 

- Como vê a atuação da imprensa local?

Muito boa.

Participativa.

Realizando uma boa cobertura de fatos, e muito ágil no que refere-se a notícia. 



Comente






Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA