Já o presidente da SANTUR - Santa Catarina Turismo, Valdir Walendowski, afirmou que: "O município recebe cerca de 100 mil turistas por ano e o o papel do Estado é oportunizar no mercado de São Paulo, que é o maior mercado emissor de turistas da América Latina, a divulgação dos municípios catarinenses”. Elisa de Liz, diretora de Políticas Integradas do Lazer, acrescentou: “para a Secretaria é um orgulho estar lançando uma marca tão importante”.
Para Dirlei Barbieri Rofner: “Foi algo muito pensado e trabalhado, é um momento muito especial”, Além da mídia nacional, entre eles o Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Helcio Estrella e demais diretores e presidentes das ABRAJETs Estaduais, estiveram presentes a Presidente da Asturtilias, Marina Klotz Zanatta; o Presidente da Câmera de Vereadores de Treze Tílias, Joraci Rodrigues; o Vice-prefeito de Treze Tílias, Adilson Concatto; e o presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Luiz de Macedo, Bureau.
Os músicos Christian Moser e Alexandre Ungericht, a Miss Turismo de Treze Tílias, Vanessa Schumarcher, e a Rainha da Tirolerfest, Sabrina Klotz, compuseram também o cenário do lançamento. Durante a apresentação da logomarca foi servido ao público parte da gastronomia típica de Treze Tílias, como o strudel, o pão de fruta, e o chopp artesanal.