A diretora do Sindicato dos Empregados da Saúde de Joinville, Alzira Hardtkopp Martins, de 50 anos, só queria tirar uma foto, mas acabou ganhando um beijo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, no 2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado em São Paulo.
— Eu disse na hora 'meu Deus, um beijo do Lula'. Minhas pernas amoleceram na hora — contou, ainda emocionada.
Filiada ao sindicato há nove anos, trabalha na área da saúde há mais de 25 anos e sempre participa de eventos com sindicato. Desta vez, teve um gosto especial. Para chegar perto de Lula, no congresso bem tumultuado, Alzira se aproximou de um carro preto onde estavam dois seguranças. Perguntou a eles se o carro era do ex-presidente.
— Eles disseram não, mas eu olhei na placa e vi que era de São Bernardo do Campo. Aí, tive certeza que era ele chegando.
Casada e com três filhos, Alzira virou celebridade nacional. Na noite de sexta, falou por telefone com o A Notícia.
A Notícia - Como foi ser beijada por Lula?
Alzira - Nossa, muita emoção. Foi um beijo no rosto, mas não tem problema. Onde foi não importa, o importante é que eu fui beijada pelo Lula. Eu disse: 'Aqui na Terra, abaixo do papa, é você'. Ele só sorriu pra mim.
AN - A senhora virou o foco das atenções num congresso de mais de 3 mil sindicalistas...
Alzira - Fui chamada no palco do congresso para me apresentar. Todos queriam saber quem tinha sido beijada pelo ex-presidente. Eu dei entrevistas para vários jornais. Mas estou muito animada.
AN - Como seus filhos e seu marido reagiram quando souberam?
Alzira - Meus filhos viram na internet e falaram: 'Nossa, a mãe ficou famosa no Brasil inteiro'. Hoje (ontem), ganhei dois presentes: a minha filha Carla Maria, 33, fez aniversário e ganhei um beijo de Lula. Com meu marido, ainda não consegui falar, mas ele também é fã de Lula. Não vai se importar com o beijo. Todos nós somos fãs de Lula.
AN - Gostaria de ver Lula disputar novamente a Presidência?
Alzira - Com certeza, torço para um novo mandato em 2014.
A NOTÍCIA