Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Nelci, acabou a espera!

Sexta, 05 de março de 2021

   

 

Nelci, acabou a espera!

Você já pode colocar a data do Festuris na sua agenda. A feira de negócios turísticos mais querida do Brasil e mais efetiva em resultados acontecerá de 4 a 7 de novembro de 2021, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado.

Será a 33ª edição de um dos eventos mais tradicionais e longevos do país. Em 2020, o Festuris foi a primeira feira presencial de turismo das Américas a ser realizada durante a pandemia. Agora, convocamos a indústria do turismo a continuar a reconstrução do setor. 

Por isso, o slogan desta edição será “Reconstruindo o Turismo”. Trabalharemos com muita força e dedicação para conectarmos marcas, destinos e pessoas, contribuindo assim para o desenvolvimento do Turismo. Essa é a nossa missão!

E não acabou por aí... Em breve vamos anunciar uma super novidade com o reposicionamento dos produtos Festuris em 2021. Tem muita coisa boa para acontecer neste ano e queremos que você faça parte disso. 

Nos vemos em novembro, para mais um reencontro afetuoso e muitos negócios gerados. Até mais!

 

Abraços,

Festuris Gramado

 

 

ITAIPU • 03/03/2021

Capacita Guias abre nova turma com mais 150 vagas para profissionais do turismo

Inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (3). Capacitação tem duração de três meses e é promovida pelo Instituto Polo Iguassu e a Itaipu


 

De olho no profissional de turismo do futuro, o Instituto Polo Iguassu Internacional abriu, nesta quarta-feira (3), a segunda turma do programa Capacita Guias, uma iniciativa do instituto em parceria com a margem brasileira da Itaipu Binacional. São 150 vagas voltadas aos guias de turismo da cidade, com o objetivo de prepará-los para a nova realidade do setor imposta pela pandemia da covid-19.

As inscrições estarão abertas a partir das 18h desta quarta-feira (3) e podem ser preenchidas até as 22h do dia 7 de março, por meio do link https://forms.gle/ngqqMNSbctPe6qs99.

Para participar, é necessário estar inscrito no CADASTUR e ter trabalhado como guia de turismo nos anos 2019 ou 2020, mediante verificação junto ao cadastro das Cataratas S/A ou Complexo Turístico Itaipu (CTI). A ordem de inscrição será um dos critérios de seleção.

As aulas devem iniciar no próximo dia 18 de março e têm previsão de duração de três meses. Serão 48 horas de aulas na modalidade on-line, com uma média de quatro a seis horas semanais, durante 10 semanas. As aulas práticas serão agendadas previamente e incluem visitas à Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu.

De acordo com a coordenadora geral do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, nesta segunda turma não será oferecida a bolsa de estudos aos participantes. “Ainda assim, o treinamento é essencial para os profissionais do setor se prepararem para a retomada da economia e para o novo turismo”, afirma.

O objetivo é treinar o guia de turismo com foco nos protocolos de segurança sanitária, além das novas demandas dos atrativos turístico para dar uma melhor experiência ao visitante, nessa época de distanciamento social.

Nos encontros, serão abordadas novas formas de apresentar os atrativos turísticos de Foz, os cuidados necessários para a retomada no contexto de pandemia e temas relativos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. O curso também dará informações históricas e técnicas sobre os principais atrativos da cidade, aproximando os guias dos atrativos.

Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, o objetivo é que o Capacita Guias “se incorpore à cultura de nossa cidade, que tem uma vocação tão forte para o turismo”. “Nós vemos essa vocação e vamos continuar trabalhando por ela, com obras e projetos.  É gratificante investir na nossa gente, dando trabalho e dignidade. É disso que nosso povo está precisando”, afirmou Silva e Luna.

Capacita Guias

No início de fevereiro foi formada a primeira turma do Capacita Guias. Em uma solenidade na Itaipu, cinco profissionais, representando os 147 guias que concluíram a capacitação, receberam o diploma das mãos de Silva e Luna e de Fernanda Fedrigo. Participaram da seletiva da primeira turma 419 guias, o que mostra uma busca grande do segmento por capacitação profissional.

A primeira turma teve uma taxa de frequência média de 91% e o feedback dos participantes foi bastante positivo. Uma pesquisa feita ao final do curso com eles apontou que 93% consideraram recomendar o treinamento para seus colegas. Outros 97% disseram que iriam aplicar os conhecimentos adquiridos em sua experiência profissional. Também 97% se mostraram interessados em participar de novos cursos.

“O curso tem ajudado muito nossa experiência como profissionais. Tudo o que a gente está passando nessa capacitação é para agregar nosso conhecimento e poder levar isso para nossos turistas”, comentou o guia Sandro Dias. “Além do conhecimento que adquirimos sobre os atrativos, e do incentivo ao autoconhecimento, os debates e a interação nos encontros nos mantêm participativos e acolhidos", complementou a guia Flávia Salarini.

Fotos: https://discovirtual.itaipu.gov.br/index.php/s/zszyZ6G49C4y2dC

SC – Sara Cheida / Itaipu Binacional

KS – Kiko Sierich / PTI

Anexos:

603fe6560e197051CapacitaGuiasAbreNovaTurma.doc
603fe677b565520210212SC07721.jpg
603fe67c8e3be20210212SC07763.jpg
603fe6944250020200722RETOMADATURISMO_KS-32.jpg
603fe69d10cec20200722RETOMADATURISMO_KS-30.jpg




 

 

 

 

 

 

imprensa@itaipu.gov.br | www.itaipu.gov.br | Contato: (45) 3520-5230
Curta no Facebook:
www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial | Siga no Twitter: @usina_itaipu

 

 


 

 

 

Olá, Nelci, tudo bem?

Bom dia

Meu nome é Mariana Yole e sou assessora de imprensa da 2Share, empresa especializada em vendas de multipropriedades e serviços de férias.

Preparamos um conteúdo explicando o quanto é possível economizar ao adquirir uma casa de férias compartilhada.

Segue material completo abaixo.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Obrigada,

--


Clique para ampliar
Entenda o quanto é possível economizar ao adquirir uma casa de férias compartilhada 

Além de demandar menor custo de aquisição e despesas com mobiliário e manutenção, a flexibilidade do modelo de multipropriedade permite aos proprietários possuir um patrimônio, que pode ser alugado, vendido ou deixado como herança


Clique para ampliar
 

São Paulo, março de 2021 - A multipropriedade é uma modalidade na qual é possível adquirir um imóvel de férias em cotas, consistindo em um sistema de propriedade compartilhada. Ela é também a razão pela qual grandes redes hoteleiras têm apostado na construção de novos hotéis no Brasil: o conceito vem ganhando a confiança do público brasileiro por representar a possibilidade de concretizar um sonho.

Segundo Sérgio Estevam, Diretor Comercial e de Marketing da 2Share, empresa especializada em vendas de multipropriedades e serviços de férias, a economia ao adquirir um imóvel em frações pode chegar a cerca de 88%. "Considerando 14 diárias por ano, a fração de um imóvel em um empreendimento como o Hard Rock Hotel Fortaleza custa a partir de R 60 mil reais, enquanto a aquisição de um imóvel de férias em uma cidade turística no modelo tradicional não sai por menos de R 500 mil", informa o executivo.

Em termos de mobiliário, a aquisição de uma fração é completamente mais compensadora, pois a taxa de manutenção já inclui as despesas com móveis e decoração rateadas entre todos os proprietários. Isso proporciona ao cliente usufruir de apartamentos padrão 5 estrelas por toda a vida. Se a opção for comprar uma casa de férias no modelo tradicional, os gastos com mobiliário podem ultrapassar R 100 mil reais, a depender do bem.

Outro ponto a se considerar são as despesas de manutenção e fixas, como luz, internet, condomínio e limpeza, que são rateadas por todos os proprietários. "Isso também reduz os gastos significativamente, chegando a uma economia de 88% em 30 anos", avalia o executivo.

No ano passado, a empresa Caio Calfat Real Estate Consulting desenvolveu o 5º relatório sobre o "Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil 2020", demonstrando que o crescimento da modalidade movimentou 24,1 bilhões somente em 2020, atingindo crescimento de 5,93% em relação ao ano anterior. Este é um mercado que tende a crescer por conta da mudança observada no comportamento do consumidor. No ano passado, foram ofertadas cerca de 430 mil frações de multipropriedade.

Mais vantagens

"Uma grande vantagem é que depois de integralizado o pagamento da entrada da fração (15% do valor do contrato), o proprietário tem direito a escolher mais de 4.000 resorts e hotéis, entre eles outros da rede Hard Rock. Ou seja: além de economizar por não precisar manter uma casa de férias o ano inteiro, o proprietário ainda tem o direito de conhecer outros lugares, sem abrir mão do luxo propiciado pelo Hard Rock Hotel", avalia Sérgio Estevam.

"Cada vez mais os brasileiros estão descobrindo formas mais inteligentes de usufruir de bens e experiências de alto padrão e ter mais qualidade de vida, e a economia compartilhada vem reforçar este comportamento. A multipropriedade é uma tendência em outros países que vem se confirmando por aqui também", analisa Sérgio.

Sobre 2Share

A 2Share é uma empresa de venda de frações imobiliárias e serviços de férias, trabalhando com as melhores incorporadoras e marcas reconhecidas, exclusivas e internacionais de hotelaria. Lançada em 2018, a 2Share é referência no mercado de multipropriedades. Com um modelo de negócios inovador, um dos seus pilares é a venda 100% online. Além disso, formatou para o mercado modelos de franquias para empreendedores que desejam trabalhar em Home Office, em Parceria ou com Lojas Físicas.

Assessoria de Imprensa

MGA Press

Mariana Yole

mariana.yole@mgapress.com.br | (11) 98696-0647

 
     

 

Clique para ampliar
São José da Lapa será a sede do maior parque aquático de Minas Gerais

Cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, distante apenas 28 km da capital mineira, foi escolhida para receber o Aquabeat, que deve ser inaugurado no final de 2022, com piscina de ondas dupla, rio lento, toboáguas e várias outras atrações

Conhecida pela mineração de calcário, a cidade de São José da Lapa começa a ser projetada nacionalmente como um destino turístico concorrido na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O município, que fica a apenas 28 Km da capital mineira e 10 minutos do Aeroporto Internacional de Confins, foi o local escolhido para sediar o Aquabeat, que será o maior parque aquático do estado, com piscina de ondas dupla, rio lento, toboáguas de adrenalina, áreas infantis, quiosques, restaurantes, choperias e várias outras atrações.

O empreendimento, criado pelos mesmos construtores do parque aquático Minas Beach, em Raul Soares, interior de Minas Gerais, ocupará um terreno de 87 mil m² e, ainda na fase de construção, deve gerar mais de 400 empregos diretos e indiretos. As obras serão iniciadas ainda no mês de março em uma área às margens do Km 18 da rodovia MG-424, o que facilitará o acesso de visitantes oriundos de Belo Horizonte ou do Aeroporto Internacional de Confins.

De acordo com Tassar Neto, sócio do empreendimento, o local escolhido para a construção do parque não foi por acaso. “É uma localidade rica em água, ao lado de um parque ecológico e possui posição geográfica privilegiada, além da proximidade do aeroporto. A região possui clima tropical com temperaturas altas a maior parte do ano, dispondo também de belezas naturais únicas na região. São José da Lapa ainda conta com infraestrutura de excelentes rodovias pavimentadas e sem problemas de tráfego”, explica.


Clique para ampliar

Prefeito comemora

Os sócios da iniciativa afirmam que a prioridade para o preenchimento das vagas para trabalhar no estabelecimento é para os habitantes de São José da Lapa, o que é motivo de comemoração para o prefeito Diego Álvaro dos Santos (Avante). “A cidade
fica muito satisfeita por receber um empreendimento como o Aquabeat, que envolve turismo, lazer, desenvolvimento econômico e, acima de tudo, criação de emprego e renda para o nosso município”, conta o chefe do executivo.

De acordo com o prefeito de São José da Lapa, a instalação do empreendimento, que tem a expectativa de receber quase 500 mil pessoas por ano, ajudará a desenvolver um setor até então não explorado pela cidade. “O nosso município está dentro da região calcária, que desenvolve atividades relacionadas aos segmentos cimenteiro e de calcinação e, junto a isso, aos serviços relacionados. Agora, passaremos a ser um polo turístico, a partir do indutor econômico que vai ser o Aquabeat, que não ficará restrito ao parque, mas impactará também na rede hoteleira, restaurantes e outros negócios que se beneficiem do turismo. E isso ajuda no crescimento da economia da cidade como um todo”, destaca Diego Álvaro do Santos (Avante).

Oportunidade

O empreendimento disponibilizou três mil títulos para os chamados sócios fundadores, que são os primeiros clientes adquirir o direito de usufruir da estrutura do parque aquático. Posteriormente, o documento poderá ser vendido para qualquer outra pessoa, o que pode se tornar uma oportunidade para investidores.

Mais informações, imagens aéreas do terreno e vídeos com a projeção de como será o empreendimento podem ser acessados pelo site www.aquabeat.com.br.

Para se tornar um Sócio Remido do Aquabeat Resort, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 99406 8018.

Clique para ampliar

 

Aquabeat

Endereço: Rodovia MG-424, KM 18 – Capim Seco – São José da Lapa/MG

Site: www.aquabeat.com.br

Assista ao vídeo de apresentação do Aquabeat: https://youtu.be/4AlP-O4I2v8

 

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo - http://www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com







 


 

Olá, tudo bem?

Você também está querendo aumentar suas vendas em 2021? As coisas não estão sendo fáceis nesta pandemia, né? Mas fica tranquilo que não viemos aqui para falar de problemas, pelo contrário, temos uma solução na medida para que você resolva os seus!

Apresentamos hoje mais uma super edição do Festuris Connection, que desta vez tem como destaque a imersão Top Performer - o maior treinamento de vendas do Turismo no Brasil. Nele você aprenderá com cases reais e exemplos práticos de quem está na linha de frente do marketing e vendas de importantes empresas.

 



 

Você pode participar deste evento exclusivo de forma presencial ou acompanhar as aulas do treinamento de forma online. A programação acontece em Gramado, na Serra Gaúcha, para um seleto grupo de profissionais que buscam a transformação na sua carreira e negócio.

O Festuris Connection vai acontecer nos dias 6 e 7 de maio de 2021. Entre os palestrantes já confirmados estão Geraldo Rufino (Presidente da JR Diesel), Rogério Siqueira (CEO do Grupo Dreams e ex-Beto Carrero World) e Théo Orosco (CEO da Exact Sales).

Aproveite que o evento está repleto de oportunidades e garanta a sua inscrição antecipada na pré-venda com valores especiais. Os ingressos custam apenas R$ 199 online e R$ 299 presencial.

 

 

Fique ligado que vamos continuar trazendo todas as novidades sobre o evento por aqui. Vamos juntos fazer de 2021 o ano da virada!

 

Abraço,

Marta Rossi

CEO do Festuris Connection

 

 

 

                                                

 

 

 

 

 

 

Pauta Turismo - A tendência de viagens nacionais

Olá, tudo bem?

Gostaria de sugerir uma conversa com o country manager da ASSIST CARD no Brasil, Alexandre Camargo, para falar sobre o setor de turismo hoje.

Sabemos que o turismo é um dos segmentos que mais sofreu (e ainda sofre) por conta da pandemia e das restrições de viagens ao redor do mundo. Ainda assim, muitas pessoas precisam viajar por necessidades de trabalho - como os médicos que estão na linha de frente - ou mesmo os estudantes que já haviam se matriculado, ou se programado, para realizar intercâmbios e cursos no exterior. Enquanto outras, que gostam de viajar, optaram por destinos nacionais na impossibilidade de visitarem o exterior.

Isso pode ser percebido na própria ASSIST CARD, com o aumento nas vendas de apólices nacionais em relação ao ano de 2020. Em fevereiro de 2021 o número de planos domésticos foi de 60%, contra 40% de apólices internacionais - e em 2020 esses números representavam 36% (nacionais) e 64% (para viagens internacionais).

Dentro desse cenário, executivo poderá falar sobre a mudança de comportamento dos viajantes e se isso pode ser encarado como uma tendência para os próximos anos.

Além disso, Alexandre pode abordar temas como, a importância de estarmos protegidos durante qualquer viagem, seja nacional ou internacional, e em quais  detalhes os consumidores devem se atentar na hora de contratar um seguro - principalmente no caso dos alunos de intercâmbio, que ficarão meses em viagem.

Aguardo o seu contato e também me coloco à disposição caso necessite de informações para as suas pautas que estão em andamento.

Um abraço,

 

Tabatha 

Assistcard
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br






Cancelar inscrição ou gerenciar preferências.

 

 

 


Olá Nelci, tudo bem?
Você já pensou em visitar escombros de guerra, ruínas de castelos ou vilas abandonadas? Estes lugares incomuns guardam história e beleza para poucos visitantes. A Civitatis selecionou os lugares abandonados mais bonitos do mundo para se visitar. Ficou curioso? Confira o release abaixo.
Fico à disposição para qualquer esclarecimento.
Att,
Andressa


Os lugares abandonados mais bonitos do mundo


Não é preciso aglomerar para viajar: cidades esquecidas, escombros de guerras e ruínas de castelos são alguns surpreendentes pontos turísticos ao redor do mundo


SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2021 - Achar um lugarzinho vazio e mágico em meio a um destino badalado é o sonho de muitos viajantes, e ganhou um valor ainda mais especial na atual crise sanitária. Se o turismo nos ensina algo, é que é possível encontrar beleza nos lugares mais inesperados - inclusive os mais decadentes.

A Civitatis, empresa especializada em vendas de excursões e atividades turísticas em mais de 130 países pelo mundo, fez uma seleção incomum para inspirar sua próxima viagem: os nove lugares abandonados mais bonitos do mundo. Descubra a seguir alguns dos refúgios mais secretos do turismo global nesta lista: tem até um destino brasileiro.

Fordlândia (Aveiro, Brasil)
Fordlândia é uma vila abandonada, fundada pelo famoso empresário norte-americano Henry Ford em 1927 no meio da Amazônia, no estado do Pará. A cidade era, na verdade, um complexo industrial do ramo da borracha, composto por fábricas e pelas residências dos trabalhadores. O objetivo do empreendimento era fornecer matéria-prima para a fabricação de pneus, destinados aos carros produzidos pelo norte-americano. Quando Ford faleceu, em 1947, a indústria foi fechada. Mas ainda hoje é habitada por moradores locais, que convivem com as ruínas do sonho americano.

Elevador de Gordejuela (Tenerife, Espanha)
Um dos lugares mais bonitos (e desconhecidos) da ilha de Tenerife, nas Canárias, são as ruínas do elevador de águas de Gordejuela, em Los Realejos. Esse grande complexo construído no início do século XX tinha como principal objetivo bombear água para as plantações de banana na ilha. Atualmente, a construção resiste imponente diante das ondas do Atlântico, compondo um cartão-postal um tanto quanto decadente, que impressiona logo à primeira vista.

Castelo Bannerman (Nova York, EUA)
Em pleno rio Hudson, cercado por uma das principais metrópoles do mundo, fica um curioso pedaço de história e ostentação, longe das luzes cintilantes da Big Apple. Trata-se do Castelo de Bannerman, um luxuoso edifício em ruínas na ilha rochosa de Pollepel. Seu proprietário, o escocês Francis Bannerman, criou uma empresa de material militar no início do século XX e comprou esta ilha em Nova York para transformá-la em um depósito seguro para as armas e seu arsenal. Hoje, a ilha e o castelo abandonado oferecem uma beleza tão cativante quanto singular.

Farol Rubjerg Knude Fyr (Dinamarca)
Um dos lugares que não se pode deixar de conhecer ao visitar a Dinamarca é o farol Rubjerg Knude Fyr. Esta imponente construção quase enterrada na areia é um dos grandes atrativos da costa norte do país. Sua localização estratégica, à beira de um desfiladeiro, faz com que essa torre de 23 metros de altura tenha vistas simplesmente mágicas. A erosão característica da região, porém, ameaça derrubar o farol com o passar do tempo, o que torna a visita ainda mais urgente. Vale a pena!

Castelo da Dona Chica (Braga, Portugal)
Um castelo português neorromântico que acabou envolvido num vórtice de burocracia é o quinto destino dessa lista. O Castelo da Dona Chica, batizado em homenagem à sua primeira proprietária, de origem brasileira, fica na cidade de Braga e começou a ser construído em 1915. Ao longo dos anos, teve diversos proprietários e inúmeras funções, mas acabou abandonado em meio a disputas legais, ficando em um estado avançado de degradação. Ainda assim, permanece digno de uma visita.

Granadilla (Cáceres, Espanha)
Resgatada do esquecimento pelo cineasta Pedro Almodóvar no filme "Ata-me", a vila abandonada de Granadilla se tornou um dos destinos mais procurados da província de Cáceres, na região oeste da Espanha. Suas raízes muçulmanas lhe conferem uma paisagem única que, somada ao magnetismo de suas muralhas e seu imponente castelo, fazem de Granadilla um dos lugares abandonados mais bonitos do mundo.

Kolmannskop (Namíbia)
Como uma pintura de Salvador Dalí, o interior dos edifícios abandonados de Kolmannskop, na Namíbia, é uma mistura de elementos inimagináveis. A areia do deserto tomou as casas dessa antiga cidade colonial, que serviu de refúgio para os caçadores de diamantes há cerca de cem anos. Kolmannskop é um daqueles lugares que dificilmente serão esquecidos, tanto em função do cenário insólito quanto por sua singularidade.

Belchite (Zaragoza, Espanha)
Em 1937, as bombas da Guerra Civil Espanhola pararam o tempo para sempre em Belchite, cidade no norte do país. A pequena localidade na província de Zaragoza foi completamente destruída e se tornou um símbolo do horror da época. Vale a pena passear pelos edifícios, contemplar monumentos em ruínas e refletir sobre a crueldade da guerra.

Cemitério de trens do Salar de Uyuni (Bolívia)
O Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo, fica na Bolívia, país vizinho ao Brasil. E um dos seus atrativos mais inusitados é o famoso cemitério de trens. Trata-se de um amplo espaço em meio ao deserto, cheio de locomotivas enferrujadas, onde parece que o tempo parou. Os veículos circulavam pela região no início do século XX, carregando minérios como estanho, cobre e prata. A ferrovia foi desativada por volta da década de 1930, mas os veículos permaneceram. A visita ao cemitério também pode ser acompanhada de uma observação de estrelas no Salar de Uyuni.

Sobre a Civitatis
A Civitatis é a companhia líder em distribuição online de atividades, excursões e visitas guiadas em espanhol e português nos principais destinos turísticos do mundo, com mais de 48.500 atividades em 2.100 destinos de 135 países. Desde a sua criação em 2008, a Civitatis se expandiu e fez mais de 6 milhões de clientes satisfeitos.



 
 
 
 

Anexos

Arquivo 1
Granadilla.jpg
Belchite.jpg
Kolmannskop.jpg
Castelo Bannerman.jpg
Castelo Dona Chica.jpg
bannack.jpg
Farol Rubjerg Knude Fyr.jpg
Fordlandia.jpg
Elevador de Gordejuela.jpg
Cemitério de trens.jpg

 

GOL amplia frequências em Joinville

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, amplia as frequências de voos em Joinville-SC (JOI), começando em 4 de março, Juiz de Fora-MG (IZA) e Presidente Prudente-SP (PPB), estas a partir do próximo dia 8/3. Serão de 5 até 6 dias por semana (dependendo da localidade) com pousos e decolagens para os Clientes destes importantes polos regionais, que seguem conectados com o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos-SP (GRU). Estas rotas passam a ser operadas pela parceira VOEPASS. Os bilhetes seguem comercializados exclusivamente pela GOL e estão disponíveis para compra no aplicativo, no site (https://www.voegol.com.br), nas lojas VoeGOL e em agências de viagem. Os procedimentos regulares já rígidos contra a pandemia foram reforçados.Confira horários e frequências no site.

 

 

Clique para ampliar

Conheça a Ilha da Madeira como um morador local

Destino português tem muito a oferecer para seus visitantes


Fotos em alta resolução

Viajar é sempre uma experiência maravilhosa, e qualquer destino oferece momentos inesquecíveis. Mas uma boa maneira de conhecer um novo lugar é não apenas visitando suas principais atrações turísticas, mas realizando atividades adoradas pelos moradores locais.

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, conquista viajantes do mundo todo com sua natureza exuberante, hotéis luxuosos e deliciosos restaurantes. Que tal explorar esse lugar magnífico como um verdadeiro madeirense? Confira nossas dicas!

Para começar, saboreie o vinho Madeira e a poncha
O vinho é uma tradição portuguesa e na Madeira não é diferente. A ilha produz o famoso vinho Madeira, que cai como uma luva para aperitivo ou para acompanhar sobremesas. No entanto, vale tomar os outros vinhos locais durante as refeições. Outra bebida típica que é muito popular entre os madeirenses é a poncha, preparada com suco de limão, mel e aguardente de cana. Ela é perfeita para dias mais quentes e momentos descontraídos, como happy hours.

Aproveite a natureza
Quando chega o fim de semana, normalmente procuramos algo para fazer em nossa cidade. Os sortudos madeirenses têm uma ilha inteira à sua disposição! E a sua maior riqueza é a natureza. Por isso, em vez de ir a um parque no sábado de manhã, é comum que os moradores da Ilha da Madeira explorem suas belíssimas trilhas em meio à Floresta Laurissilva, andem de bicicleta ou subam aos mirantes com as melhores vistas do destino!

Desfrute da água salgada
A relação dos madeirenses com o mar é íntima. Não é à toa: o oceano não apenas rodeia a ilha, mas influencia seu clima, manifesta-se em sua gastronomia e marca sua paisagem deslumbrante. Há muitas maneiras de desfrutar dessa riqueza: passeios de barco, esportes aquáticos ou um simples dia numa praia ou nas piscinas naturais locais são algumas das pedidas dos moradores locais. Uma ótima opção é apreciar o incrível pôr do sol junto ao mar, de preferência na parte oeste da ilha.

Começar as refeições com bolo do caco
Apesar do nome, o bolo do caco é o pão tradicional da Madeira. De formato redondo e achatado, sua massa crocante por fora e macia por dentro é a entrada perfeita para qualquer refeição, acompanhada de uma deliciosa manteiga de alho e salsa. Você terá muitas iguarias para provar – espetada, bife de atum, lapas, peixe-espada-preto –, mas não pode deixar de experimentar o bolo do caco!

Prove as frutas do Mercado dos Lavradores
A localização da Ilha da Madeira é privilegiada, pois garante um clima de primavera o ano todo. Além de ser muito agradável, há uma outra vantagem: o destino é um local onde se consegue cultivar muitas plantas. Por isso, a ilha é rica em frutas, muitas delas diferentes até para nós, brasileiros, que estamos acostumados com a fartura típica do clima tropical. Por isso, não deixe de fazer como um verdadeiro madeirense e provar algumas frutas no Mercado dos Lavradores.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 

Mais informações à imprensa:

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Digital
Alameda Mamoré, 687, 3º andar, conj. 131
Alphaville | Barueri - SP | Brasil
CEP 06454-040
Tel. (11) 99252-6063
jessica@aftdigital.com.br
www.aftdigital.com.br

   
   

 

 


Atlas Schindler participa das obras de restauração e modernização do Museu do Ipiranga

Empresa formalizou patrocínio de R$2 milhões e fornecerá os elevadores e escadas rolantes previstos no projeto de renovação do espaço


São Paulo, fevereiro de 2021 - A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, formalizou patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, de R$ 2 milhões nas obras de restauração, modernização e ampliação do Museu do Ipiranga-USP, ícone da cidade de São Paulo e da história do País.

Fechado para visitação desde 2013, a reabertura do Museu do Ipiranga, totalmente renovado e ampliado, está prevista para setembro de 2022 para a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. As obras agregarão ao edifício histórico, além do restauro deste marco arquitetônico do século XIX, 6.800 metros quadrados de área, nova climatização, reforma no telhado e a construção de um mirante, um novo espaço com sala de exposições temporárias, salas para atendimento do programa educativo, café, auditório e lojas.

Além de apoiar os trabalhos de restauro e modernização, a Atlas Schindler também marcará presença com a instalação de 4 elevadores e 2 escadas rolantes no projeto. Serão três elevadores modelo S5500 (elevador de configuração altamente flexível, que pode ser adequado com facilidade ao projeto), um elevador S3300 (modelo que traz iluminação em LED, economia de até 70% de energia, máquinas sem engrenagem e sem cabos de aço e sistema de resgate automático) e duas escadas rolantes modelo Schindler 9300 (projetada para atender aos mais altos padrões do mercado com eficiência energética).

"A Atlas Schindler está ciente de sua responsabilidade social no país, e direciona investimentos para o desenvolvimento humano, capacitação de crianças e adolescentes, projetos de cidadania e de valorização da cultura e da história do país. Dessa forma, a companhia define o seu papel não apenas por meio de resultados financeiros, mas também a partir de práticas que impactam positivamente a sociedade brasileira", explica Fabiano Kluppel, Gerente Geral de Instalações e Comercial - Cidade de São Paulo da Atlas Schindler.

 


Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos. 

Em 2019, o faturamento do Grupo Schindler foi de aproximadamente CHF 11,3 milhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 66.000 funcionários em mais de 100 países. 

 

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 103 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética. 

Para saber mais novidades da Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: 

www.schindler.com.br 


 



HOTEL DAS CATARATAS, a Belmond Hotel, Iguassu Falls: MELHOR HOTEL DA AMÉRICA DO SUL PELO FORBES TRAVEL GUIDE

Pelo quarto ano consecutivo, o hotel do grupo Belmond ostenta cotação máxima de cinco estrelas

Fevereiro 2021 - Hotel de luxo do grupo Belmond, o Hotel das Cataratas é o único situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Sua localização privilegiada proporciona aos hóspedes experiências exclusivas de visitação ao parque, além de momentos inesquecíveis de bem-estar e contato com a exuberante natureza da região.

Em anúncio feito hoje, 16 de fevereiro, o hotel foi reconhecido, pela quarta vez consecutiva, por um dos principais guias de turismo de luxo do mundo, o Forbes Travel Guide, como único do Brasil e da América do Sul a ostentar a cotação máxima de cinco estrelas.

A gerente geral do hotel, Andrea Emmerling, acredita que o reconhecimento é fruto de uma combinação de fatores. Além de instalações impecáveis e o fato de estar debruçado para uma das Sete Maravilhas da Natureza, o hotel conta com uma equipe dedicada e apaixonada pelo trabalho realizado diariamente, que tem como principal objetivo proporcionar aos hóspedes a melhor experiência possível.

"Minha equipe e eu não poderíamos estar mais felizes recebendo este prêmio durante o ano que, certamente, foi o mais desafiador de nossas carreiras. Não tenho palavras para descrever a admiração que sinto por minha equipe, que está ainda mais unida, forte e motivada. Este 2020 tão difícil só fez aumentar nossa paixão e amor por nossa profissão. Ainda me lembro da alegria e dos olhos brilhantes de cada funcionário quando finalmente pudemos reabrir nossas portas. Poder receber e atender nossos hóspedes e fazer com que se sintam em casa é um privilégio ainda maior. Quando você realmente gosta do que faz e com quem trabalha, isso cria uma energia que todos os hóspedes sentirão e que nenhum treinamento no mundo poderia reproduzir. É isso que torna o serviço do Hotel das Cataratas tão único e especial para nossos hóspedes e para mim", revela Emmerling.

Sobre o Forbes Travel Guide:

O Forbes Travel Guide é referência global em hospitalidade de luxo e já está em sua 63ª edição. O time de inspetores profissionais viaja o mundo, de forma anônima, para avaliar hotéis, restaurantes e spas com base em 900 padrões objetivos que determinam as categorias: cinco estrelas, quatro estrelas e recomendados. Além das instalações, o sistema de classificação por estrelas avalia a experiência de maneira geral, incluindo a qualidade do serviço e a habilidade de proporcionar ao hóspede acolhimento, boas sensações e momentos inesquecíveis.

 
 

Anexos

Junior Pool Suite - living room view (1026).jpg
Cataratas Suite - balcony view of the Falls (1117).jpg
Garden in front of the hotel(1).jpg

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA