Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Condor planeja aumentar ações de responsabilidade social em diversos setores da sociedade

Sexta, 05 de março de 2021


Condor planeja aumentar ações de responsabilidade

social em diversos setores da sociedade

  • Projetos voltados para cultura, educação, saúde e meio ambiente são prioridades, com foco no apoio ao idoso, à criança e ao adolescente.
  • Marca também tem investido no uso eficiente dos recursos naturais em atividades de cunho socioambiental e processos sustentáveis.

São Paulo, 4 de março de 2021 – Promover o marketing social tem sido uma estratégia adotada por diversas empresas para atenuar problemas da sociedade e também atrair e fidelizar clientes, que estão cada vez mais conscientes dessa realidade. Ações voltadas para cultura, educação, saúde e meio ambiente são essenciais e a Condor tem investido fortemente em diversas frentes e planeja ampliar as parcerias. 

 

empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura apoia diversas entidades relacionadas à cultura por meio de Leis de Incentivo Fiscal, além de projetos ligados ao esporte, ao meio ambiente e de apoio ao idoso, à criança e ao adolescente.

 

Na área social, o Programa de Voluntariado da Condor beneficia milhares de crianças, adolescentes e idosos com atividades voltadas para a saúde e a educação. Os próprios colaboradores são incentivados a participar das práticas de solidariedade e desenvolvimento humano.

 

Em 2020, a Condor liderou diversas ações para comunidades por meio de doação de produtos e campanhas de arrecadação de roupas e de alimentos. Somente para ajudar a controlar a pandemia da COVID-19, a marca disponibilizou em 2020 cerca de mil litros de álcool em gel, mais de 5 mil máscaras descartáveis e diversos materiais de limpeza, aproveitando a estrutura industrial da companhia para produzir álcool em gel para ser doado aos órgãos de saúde de São Bento do Sul (SC), como o Hospital e Maternidade Sagrada Família, além de postos e instituições. 

 

Ainda em saúde, a Condor se juntou à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na luta contra o câncer de mama. Seu apoio se estende a diversos hospitais, como o Angelina Caron, de Curitiba (PR), o Hospital São José, de Jaraguá do Sul (SC), entre outros.

 

Entre tantos projetos, a Condor conquistou o título de reconhecimento Fundação ABRINQ como uma empresa amiga da criança pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. A companhia distribui anualmente mais de 100 mil escovas dentais e um milhão de materiais educativos pelo programa de preservação à saúde. 

 

Cultura e esporte

Esses dois pilares também estão no radar da Condor com apoio a ações e entidades de responsabilidade social esportivas e culturais. Um deles é o Instituto Guga Kuerten, uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em iniciativas esportivas, educacionais e sociais.

 

Em cultura, o Instituto Core de Música – Musicarium tem como objetivo desenvolver talentos a partir dos 4 anos de idade, formando profissionais de alta performance com apoio da Condor para integrar futuras. Outro projeto em cultura é o apoio constante à Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, que tem como objetivo promover a inclusão social e formar profissionais com excelência e compromisso. 

 

Meio ambiente

Consciente da importância de ações que apoiam o meio ambiente e a comunidade, a Condor investiu no uso eficiente dos recursos naturais e na promoção de melhorias sociais. Para isso, a marca traçou no ano de 2020 diversas ações de responsabilidades socioambientais para reduzir custos de 30% até 45% no acumulado do ano.

 

A previsão para 2021 é que essa otimização dos processos seja aperfeiçoada e continue em andamento, principalmente na reciclagem de plásticos e de captação de água. “Nosso papel é ir além do rigor no cumprimento da legislação. Banalizar a questão socioambiental é um equívoco de gestão de qualquer empresa. O que temos de fazer é investir cada vez mais em processos sustentáveis”, ressalta Alexandre Wiggers, presidente da Condor. 

 

 “O mundo dos negócios já descobriu que a responsabilidade social é um bom atrativo e uma forma de conseguir mais clientes e fidelizar os que já existem. Isso acontece porque as ações sociais cresceram e a consciência cidadã se tornou mais presente na vida das pessoas, especialmente por conta das redes sociais”, avalia Wiggers.

 

Para saber mais sobre as ações da Condor, acesse www.condor.ind.br



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA