Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito discute demandas com o governador

Terça, 23 de fevereiro de 2021


 

O prefeito Antonio Tomazini se reuniu com o governador Carlos Moisés e secretários de Estado na segunda-feira (22), na Casa d'Agronômica, residência oficial do governador, em Florianópolis. Durante o encontro, Tomazini apresentou uma pauta de reivindicações, que incluiu a construção de rotatória na SC-418, no entroncamento com a Avenida Imigrantes, a cessão de uso de uma área que pertence ao Deinfra para que o município instale a sede da Secretaria de Obras e a garagem dos veículos oficiais e a possibilidade de reaver para a Prefeitura o terreno da Cidasc (Parque da Expoama).

O encontro com o governador foi organizado pelo deputado estadual, Dr. Vicente Caropreso, e foi considerado positivo pelo prefeito. “Tanto o governador como seus secretários e assessores foram muito receptivos. Conseguimos repassar nossos pedidos e na hora, o governador já encaminhou à sua equipe para analisar as possibilidades de atender as demandas”, comentou Tomazini.

Por conta da confirmação do compromisso à Florianópolis ficar muito em cima do horário, o prefeito explica que não foi possível agendar com o deputado estadual Silvio Dreveck para que acompanhasse a comitiva, mas, Tomazini destaca a importância do deputado na busca por melhorias para a população de São Bento do Sul. “Conheço a história do Silvio na luta por este terreno da Cidasc também. A força dele é muito importante e tenho certeza que não faltará oportunidade para que juntos, possamos trazer mais melhorias para o município”, destacou Tomazini, que logo cedo encaminhou uma mensagem à Dreveck.

Pautas – Conforme o prefeito, sobre a construção da rotatória na SC-418 o governador informou que o projeto está sendo concluído e a licitação será lançada em maio. “Temos uma preocupação muito grande com este local, pois é palco de constantes acidentes, alguns com vítimas fatais. Essa obra é uma solicitação de vários representantes não só de São Bento como de Campo Alegre e Rio Negrinho. É uma união de esforços que quem ganha, é a população”, disse Tomazini.

Com relação à cessão de uso de uma área que pertence ao Deinfra, o prefeito explicou que o objetivo é instalar no local a sede da Secretaria de Obras e a garagem dos veículos oficiais da Prefeitura. “O local não está sendo utilizado no momento pelo governo e a localização é muito boa. Atualmente o município paga R$ 16 mil de aluguel no espaço onde abriga a Secretaria de Obras. A pasta indo para o terreno do estado, conseguiríamos economizar este valor e no futuro, teríamos condições de construir uma sede própria. O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade,Thiago Vieira, se comprometeu em analisar se é possível conciliar o uso”, comentou o prefeito.

Outro ponto tratado foi a doação ao município do terreno que pertence à Cidasc, onde é realizada a Expoama. O presidente da Cidasc, Plinio de Castro, participou do encontro e explicou que há limitações legais já que a Cidasc, por ser uma empresa pública de direito privado, não pode doar o terreno ao município. “Mas o governador e o presidente da Cidasc se comprometeram em analisar a situação”, disse o prefeito.

A ida à Florianópolis foi a primeira viagem oficial do prefeito Antonio Tomazini, que foi acompanhado pela vereadora Terezinha Maria Dybas, pela chefe de Gabinete, Simone Lesnhak Willemann, e pelo assessor de Governo, Luiz Novaski.

Brasília – Nesta quarta-feira (24) o prefeito segue à Brasília com o objetivo de conversar com deputados para apresentar pedidos de liberação de recursos para o município. “Nossa agenda está a visita a nove deputados, levando as reivindicações na busca por emendas, já que o prazo encerra final do mês. A expectativa é por uma viagem produtiva, trabalhando sempre por São Bento do Sul”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA