Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Em Caçador, Carlos Moisés recebe título de Doutor Honoris Causa pela Uniarp

Sexta, 19 de fevereiro de 2021

Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés foi homenageado com o título honorífico de Doutor Honoris Causa pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). A honraria foi concedida em reconhecimento ao apoio do governador ao ensino superior no Estado por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), que recebeu relevantes investimentos nos últimos dois anos. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 18, na instituição, em Caçador, no Meio-Oeste. 

O chefe do Executivo agradeceu a homenagem e destacou que o propósito do Governo do Estado é sempre ser parceiro e valorizar a educação. Enfatizou que foi feito um investimento histórico na área: mais de R$ 5 bilhões. “Nas universidades comunitárias tivemos um olhar muito atento ao modelo catarinense de educação. Buscamos investimentos certos e seguros, para alcançar cada vez mais pessoas. A universidade gera oportunidades e o Governo tem que trabalhar e facilitar para que todos tenham acesso a uma educação de qualidade, seja ela pública seja ela privada. Hoje só tenho a agradecer, me sinto muito feliz com a honraria”, disse o governador ao enaltecer o trabalho efetuado pela Uniarp.

>>> Mais imagens na galeria

O reitor da Uniarp, Anderson Mattos Martins, enfatizou que desde o início de 2018 a educação tem sido muito valorizada em Santa Catarina. Conforme ele, a ampliação dos recursos e com a previsão para este ano de mais R$ 300 milhões em investimentos faz com que a população da região, cujo IDH é muito baixo, tenha a oportunidade de ter um curso superior. 

“Hoje temos mais de 1,8 mil bolsistas que fazem uso destes recursos liberados pelo Governo do Estado. Além disso, temos que valorizar também a eficiência e a efetividade da gestão de Carlos Moisés. É a mais efetiva do Brasil e isso nos orgulha. Acredito que nós seremos só a primeira instituição do sistema Acafe a entregar a outorga ao governador. Ele vem fazendo muito pelas instituições em Santa Catarina. A sua gestão, governador, está no possibilitando mais educação, mais qualidade de vida”, evidenciou o reitor. 

Na ocasião, também foi dado o título ao advogado Neoberto Geraldo Balestrin, presidente da Diretoria Executiva e do Conselho Curador da Funiarp, como  agradecimento pela dedicação e empenho no fortalecimento da educação superior à frente da Fundação. 

O título

Honoris causa é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA