Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Assistência Social de Mafra adquire produtos da agricultura familiar por meio do PAA

Quinta, 18 de fevereiro de 2021

 

Os produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por meio do convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Mafra podem entregar até maio os produtos que cultivam para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Mafra conta com 12 agricultores cadastrados e 24 produtos diferentes que são repassados a sete entidades da rede sócio-assistencial para completar a alimentação: Atena, Associação das Senhoras de Caridade São Vicente de Paulo, APAE, Lar Nossa Senhora da Anunciação, CRAS Vila Ivete, Amadev e Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.

 

Logística

O agricultor recebe o pagamento diretamente pelo Ministério da Cidadania. A Secretaria faz a viabilização da operacionalização do recurso do PAA que foi no valor de R$ 42.900,00 para Mafra para aquisição de produtos exclusivos da agricultura familiar, a fim de valorizar o pequeno produtor local e completar sua renda.

 

Palavra de agricultor

O agricultor Ocir Kuss, da localidade de Rio da Areia de Cima, entregou no dia 17 à Assistência Social 250 kg de cebolas e de abóboras cabotiá. Para ele, o programa é uma ajuda a mais no orçamento, pois sabe que a sua colheita tem destinação certa. “O plano do governo é bom, pois sei que vou colher e vender. Muda a renda, é um dinheiro certo”, já lembrando que entregará mais 250kg de cebola e abóbora em 30 dias, além de 330kg de repolho em abril. “Já cheguei a perder mais de 300kg de repolho, pois não tinha para quem vender. Agora, enquanto participar do PAA, a produção está vendida”, disse.

 

Produtor: faça parte do PAA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está selecionando produtores da agricultura familiar para complementar o PAA. O Ministério da Cidadania estendeu o prazo para apresentação dos documentos os quais devem ser levados na Secretaria até o dia 26 de fevereiro. São eles: DAP, comprovante de endereço, CPF e RG. Não será aceita CNH. Os agricultores devem apresentar os documentos para Sandra Helena Turnes na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária. Atende de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

 

 

Fale com a Prefeitura



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA