Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novo Data Center da Celesc garante maior qualidade e confiabilidade ao sistema

Quinta, 18 de fevereiro de 2021

 

Para garantir qualidade aos serviços de energia elétrica oferecidos a 3,2 milhões de unidades consumidoras em 264 municípios catarinenses, a Celesc investe em infraestrutura com objetivo de manter um sistema eficiente e estável.  Foi implantada a nova central de processamento de dados - Data Center - mais segura, moderna e que vai garantir maior agilidade e confiabilidade na operação do sistema elétrico do estado.

Desde então, o novo Data Center concentra todos os equipamentos de processamento e armazenamento de dados, além de equipamentos de rede e telecomunicações da empresa, responsáveis pela comunicação entre as lojas de atendimento e os escritórios da Celesc. Esses equipamentos rodam os sistemas computacionais que permitem o gerenciamento das subestações e das redes de distribuição de energia de todo estado, bem como os sistemas de atendimento a consumidores e operações com as equipes técnicas para atendimento de emergência, entre outros.

Para o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, com a nova estrutura, a Celesc busca melhor desempenho por meio da inovação, ao modernizar seu novo Data Center. “A mudança faz parte do movimento de transformação tecnológica pelo qual passa a companhia, ao investir em melhorias que garantam a qualidade no fornecimento de energia aos catarinenses e que possam mitigar impactos de possíveis falhas no sistema elétrico”.

O novo Data Center da companhia foi implantado no prédio da Administração Central, em Florianópolis, operando em conjunto com o Data Center Redundante, construído em 2017, no Bairro Roçado, em São José. Agora, as duas estruturas contam com controle de umidade, temperatura e qualidade do ar, mantido por um sistema de climatização de precisão, além de sistema de detecção e combate a incêndio. E, para garantir que os Data Centers nunca parem por falta de energia, ambos possuem rede estabilizada com dois nobreaks e geradores de energia.

Segundo o gerente da Divisão de Infraestrutura de TI, Daniel Benthien, “os dois Data Centers funcionam de forma simultânea e ininterrupta para que um possa suportar o outro em caso de necessidade, como uma manutenção programada, ou falha, como por exemplo, rompimento de cabos de comunicação ou problema em equipamentos de um dos Data Centers”, explica.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA