Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aulas retornam de maneira remota em Rio Negrinho

Quinta, 18 de fevereiro de 2021

Clique para ampliar

 

As aulas no município de Rio Negrinho retornaram de maneira remota nesta quinta-feira. A Secretaria de Educação do Município definiu, junto com o Conselho Municipal de Educação, o início do ano com regresso, neste primeiro momento, de aulas remotas.

Conforme Sergio Ivan Piccolli, secretário de Educação, essa decisão se faz necessária devido ao momento que vivemos no mundo todo com os avanços do Coronavírus. “Precisamos adequar toda a comunidade escolar aos protocolos de segurança, para que assim possamos estar recebendo os estudantes e funcionários em um ambiente seguro”, ressalta.

As atividades continuam seguindo o mesmo modelo do ano anterior, utilizando como plataforma oficial o Portabilis. Para a publicação de atividades e para os alunos que não possuem acesso as mídias, as atividades impressas serão entregues pelas Unidades Escolares nos dias 24 ou 25 de fevereiro, conforme será avisado aos familiares.

 

O secretário também falou sobre o retorno presencial, que deve acontecer no próximo mês. “Neste momento, ressaltamos que toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação está realizando estudo de um planejamento para o retorno dos alunos às salas de aula de maneira presencial. Está em andamento o processo para a Licitação de compra dos materiais de EPI´s e EPC´s para fornecer as Unidades Escolares. Tão logo seja definido este retorno presencial, estaremos divulgando, mas desde já salientamos que contamos que uma equipe de professores que não estarão medindo esforços para garantir a todos os estudantes a oportunidade de aprender!”, explica Sergio.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA