Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Nossa Senhora dos Navegantes em Itapema VOLTA AO MUNDO

Quarta, 10 de fevereiro de 2021

 

 

Mais algumas reivindicações dos empresários e profissionais do turismo de Joinville à nova gestão da prefeitura:

Investir no Place Branding para Joinville: a globalização despertou o interesse das pessoas em conhecer novos lugares, culturas e hábitos. Com o cidadão circulando pelo mundo, torna-se cada vez mais necessário diferenciar espaços, comunicar as diferenças e reforçar a singularidade dos destinos.

Regularização do transporte turístico: discutir em parceria com o Legislativo um novo regramento para legalizar o transporte turístico em Joinville. Flexibilizar  e diferenciar as Leis  e o tratamento do setor com os demais existentes no município, com exigências cabíveis  baseadas na LEI 11771 do Mtur. 

Tecnologia: Dotar os atrativos e roteiros turísticos com recursos  tecnológicos permitindo ao mesmo tempo proporcionar uma experiência tecnológica  ao turista, bem como oferecer informações da cidade em plataformas digitais.

Falta muito para tornar a atividade turística em Joinville profissional e produtiva à altura da cidade e dos recursos que o setor pode gerar.Por isso na próxima edição haverá mais sugestões do trade.

 

 

Nossa Senhora dos Navegantes em Itapema

 Itapema/SC tem tudo a ver com Nossa Senhora dos Navegantes. Por isso houve homenagens à santa, considerada a protetora dos pescadores. Com as medidas de prevenção ao coronavírus, a programação aconteceu na própria Paróquia Santo Antônio. Já a tradicional Procissão Marítima saiu do Canto da Praia e percorreu a orla da cidade com a presença de embarcações, apenas com pescadores.

Clique para ampliar

 

Restauração do Museu do Ipiranga

 

O Museu do Ipiranga, em São Paulo ultrapassa 50% das obras de restauração concluídas, informa a Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A expectativa é que o novo Museu receba 900 mil pessoas por ano, o triplo de antes do fechamento para obras, em 2013. O espaço está em processo de ampliação e reconstrução desde setembro de 2019. "O cronograma está dentro do prazo, para a inauguração em setembro de 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil", afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão. O projeto é financiado via Lei de Incentivo à Cultura e recebe o apoio de 16 empresas. O valor captado foi de R 187 milhões. O Novo Museu terá auditório, novas salas de exposição, espaço de acolhimento, cafés, restaurantes, lojas, mezanino e mirante. O jardim francês, as fontes e a esplanada também serão restauradas. O edifício histórico, tombado nas esferas municipal, estadual e federal do governo será dedicado exclusivamente à visitação pública, com acessibilidade, sustentabilidade e segurança a partir de equipamentos especiais para a prevenção de incêndios.


Resultado de imagem para fotos do museu do ipiranga de são paulo

Museu do Ipiranga de São Paulo, uma das mais belas construções da cidade terá nova roupagem e acréscimo de funções.

 

 

Sua concepção original foi um monumento à Independência, em 1895, mas virou a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais longevos do país. Está, desde 1963, sob a administração da Universidade de São Paulo (USP), atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.

 

 

Querosene sintético sustentável para aviões

 

Que novidade hein! Empresas e Ministério de Infraestrutura e Gestão de Água se uniram para um voo inédito: transição do combustível fóssil para alternativas sustentáveis é um dos maiores desafios da aviação. Pela primeira vez no mundo, um voo de passageiros parcialmente realizado com querosene sintético produzido de forma sustentável foi realizado na Holanda. O anúncio foi feito dia 8 de fevereiro, durante a conferência internacional sobre Combustíveis Sustentáveis Sintéticos de Aviação (SAF) em Haia. A Shell, produtora do querosene sustentável e a KLM, operadora do voo, apresentaram este feito durante a reunião liderada por Cora van Nieuwenhuizen, Ministra de Infraestrutura e Gestão da Água da Holanda. Políticos europeus, legisladores, representantes da comunidade empresarial, a indústria da aviação e ONGs participaram da conferência. Sinal dos novos tempos.

 

 

 

 

Hotel & Golfe Clube dos 500

 

 

   

Comemorando 70 anos em 2021, o Hotel & Golfe Clube dos 500 se reposiciona como Eco Resort, tem agenda cheia de atividades no período de férias e lança mais uma opção de entretenimento. O Hotel & Golfe Clube dos 500, localizado na região do Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, é um dos mais célebres empreendimentos hoteleiros do interior de São Paulo. Após seis meses sob administração da HotelCare ganha o status de Eco Resort & Golfe Clube dos 500 e abandona a nomenclatura hotel, para se recolocar diante do público. A atenção está no turismo consciente, ecológico, de família, propiciando uma experiência renovada e cultural para as crianças e a convivência com seus pais. Com farto espaço para as atividades de lazer ao ar livre como pescaria, roda de fogueira, piquenique, entre outras, a equipe de lazer e funcionários do empreendimento estão prontas para oferecer entretenimento, com segurança, tranquilidade e muito contato com a natureza.

 

Piquenique com laranjas à mão no cardápio.



 
Clique para ampliar
 
     

A pizzaria do Clube dos 500 em meio às árvores







 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA