Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tenhamos compaixão por aquele que sofre

Quinta, 14 de janeiro de 2021

 

“Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero: fica curado!’” (Marcos 1,40-41).

 

Temos aqui duas realidades que se encontram, a realidade de um leproso que está todo chagado, ferido e tomado pela lepra, mas cheio de humildade se humilha aos pés do Senhor e reconhece que Jesus tem o poder de curá-lo. Do outro, temos Jesus, Senhor e Mestre, mas movido por profundo amor e compaixão, é Ele quem se compadece daquele que sofre, quem vive humilhações e tantas situações da vida e volta-se com amor e compaixão para cuidar, curar e libertar aquele homem que d’Ele se aproxima.

Voltemo-nos para o coração de Jesus, voltemo-nos inteiros para a presença de Jesus e peçamos: “Jesus, tenha compaixão de mim”. “Jesus, tenha misericórdia de mim”. “Jesus, se tu queres, tem o poder de curar-me”.

Uma vez que somos curados por Jesus, libertos por Ele, tomemos em nós os sentimentos de Jesus, tomemos em nós o coração de Jesus. Que também tenhamos amor e compaixão por aquele que sofre, por aquele que está passando as dores da humanidade.

O Deus que te deu e que te dá quer que você tenha compaixão pela dor e pelo sofrimento do outro

Sei que eu e você temos dores, mas não façamos das nossas dores as maiores dores, não façamos das nossas dores o drama da humanidade. Quando você se voltar para a dor do outro, para aquilo que o outro passa e sofre, você verá que a sua dor é muito pequena.

Não passe nenhum tempo da sua vida sem se dirigir aos doentes, aos enfermos que estão nos leitos de hospitais, nas casas. Sei que vivemos num tempo de pandemia. Que difícil! Que situação complexa! É muito humilhante para tantas pessoas, alguns conseguem tratamentos (com todo o perdão da palavra) ‘vip’; outros mal tem como enfrentar a dor de cada dia.

Lembre-se de que há muita gente sofrendo, doente, está doendo muito a dor física, a dor da alma, mas também a dor do abandono. Lembre-se de que muitos estão sendo esquecidos e nós estamos só gritando a Deus por nós, para que tenhamos. “Porque Deus me deu”, “Porque Deus me dá”. O Deus que te deu e que te dá quer que você dê amor, cuidado, atenção e tenha compaixão pela dor e pelo sofrimento do outro.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA