Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Seis novos leitos de UTI Covid são ativados para atender a população serrana

Quarta, 13 de janeiro de 2021

Clique para ampliar

O Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), em Lages, conta com seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de adultos com Covid-19 desde terça-feira, 12. Com a chegada de novos profissionais, a expectativa é abrir mais quatro vagas até o fim deste mês para atender a comunidade serrana.

Segundo o diretor do Hospital Tereza Ramos, Fabio Lage, a estrutura tem disponibilidade para até 10 novos leitos. “Esperamos complementar, à medida que forem chegando os profissionais. Isso fará uma significativa diferença pra região, pois estávamos com percentuais de ocupação acima de 90% nas UTIs Covid, sendo uma segurança a mais pra população”, reforça.

Por meio de processo seletivo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) selecionou os servidores para suprir essa demanda no HGMTR. “Isso só foi possível com esforço da própria SES ao disponibilizar os recursos humanos necessários. Estamos aguardando os profissionais chegarem na sua totalidade e daí complementaremos os leitos até o final do mês”, acrescenta Lage.

O diretor do Hospital Tereza Ramos ainda agradeceu à empresa Klabin que doou respiradores, bombas de fusão e equipamentos de diálise que também viabilizaram a abertura dos novos leitos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA