Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito de Rio Negrinho recebe mapa turístico da Amunesc

Segunda, 11 de janeiro de 2021

Prefeito de Rio Negrinho recebe mapa turístico da Amunesc

Mapa foi elaborado pela Associação e busca valorizar o turismo regional

 

O prefeito Caio Treml, de Rio Negrinho, participou na última quinta-feira (07) de reunião com a equipe técnica da Amunesc. O encontro aconteceu na sede da instituição e foi mediado pela Secretária-Executiva da entidade, Simone Schramm, que também deu as boas-vindas ao recentemente empossado e realizou a entrega do Mapa Turístico Regional da Amunesc.

 

Além de conhecer os projetos já elaborados pela Amunesc e que aguardam pela execução em seu município, o prefeito teve acesso à relação de projetos que foram solicitados pelas gestões anteriores mas que ainda não foram concluídas pela Amunesc, como alguns projetos de acessibilidade.

 

“Alguns destes trabalhos nos foram solicitados ao final do ano passado e eles demandam um período considerável para a elaboração, por isso continuam à disposição caso os novos prefeitos queiram dar continuidade”, afirmou Simone.

 

Na reunião também foi apontada a necessidade de observar as prioridades entre os projetos de acessibilidades em saúde, ao qual o município responde um TAC. Os projetos devem ser entregues pela Amunesc ainda este ano, já que possuem prazo máximo estabelecido pelo TAC de entrega de projetos em 2021 e execução das obras em 2022.

 

“Entendemos que é preciso conversar com cada prefeito para conhecer suas prioridades e alinharmos, de acordo com os prazos já existentes e com os planos de governo dos prefeitos, os projetos que precisamos iniciar ou dar continuidade aqui na Amunesc. Queremos estar mais próximos às realidades e necessidades de cada um dos municípios associados”, declarou a Secretária-Executiva.

 

Região ganhou mapa para valorizar o turismo local

 

O prefeito Caio Treml também recebeu os mapas turísticos regionais elaborados pela Amunesc, que apontam os principais pontos a serem observados pelos visitantes.

 

“Em uma época em que o turismo se tornou hiperlocal, é preciso valorizar nossa região e mostrar para nossa população e nossos visitantes que temos muito o que conhecer por aqui”, concluiu Simone.

 

Os mapas foram elaborados pela gestão passada e impressos no final de 2020, sem tempo hábil para distribuição ainda no final do ano. A expectativa, agora, é de fazê-los circular de forma a proporcionar o retorno seguro do turismo entre a nossa região.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA