Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alistamento Militar segue até 30 de junho

Segunda, 11 de janeiro de 2021

Alistamento Militar segue até 30 de junho

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo iniciou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br

Para a inscrição online, é necessário ter em mãos: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Alistamento presencial - Para quem não tem acesso à internet, é possível se alistar de forma presencial, comparecendo na Junta Militar mais próxima e tendo em mãos certidão de nascimento e comprovante de residência. Em São Bento do Sul, a junta está localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, no centro da cidade.

Etapas - A seleção para ingresso nas Forças Armadas ocorre de 1º de julho a 28 de outubro. O processo é dividido em etapas. Os candidatos passam por testes de conhecimentos gerais, exames médicos e psicotécnicos. Em seguida, podem ser incorporados ou dispensados do serviço militar.

Obrigatoriedade - A Lei 4.375, de 1964, torna obrigatório o serviço militar para jovens do sexo masculino, a não obediência à lei resulta em sanções como perda do direito de obtenção e renovação de passaporte, de matrícula em estabelecimento de ensino, de expedição da carteira de trabalho ou inscrição em concursos públicos, entre outros impedimentos.

Mais informações na Junta Militar de São Bento do Sul pelo telefone 3633-1420.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA