Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Façamos o batismo acontecer em nossa vida

Domingo, 10 de janeiro de 2021

“Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo. Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão” (Marcos 1,8-9).

 

Temos a graça de celebrarmos o Batismo do Senhor. O Batismo de Jesus é, na verdade, o batismo de cada um de nós. Veio João que denominamos “Batista”, porque ele batizava para que os corações se abrissem, para que os corações pudessem, de fato, se converterem para acolher Jesus.

Uma coisa é muito importante: o batismo é a abertura do coração para que possamos acolher a Jesus como Senhor e Salvador. O grande drama da humanidade são tantas pessoas batizadas, mas que não abriram o coração para acolher Jesus.

Não basta ser batizado, é preciso que o batismo opere a conversão em nós, opere a graça que é derramada sobre nós. A maioria de nós é batizado ainda criança, se pressupõe, se acreditava que uma criança batizada no seio de uma família batizada, que o batismo fosse vivido, celebrado e assumido no seio dessa família. É o que se espera!

Talvez, você se pergunte: “Por que vamos cedo ser batizados?”. É porque, desde pequenos, a graça de Deus quer atuar em nós. Portanto, se tivemos a graça de crescer numa família que cultivou em nós a graça do batismo – que bênção! Mas senão, é preciso fazer o batismo acontecer, é preciso que a unção do batismo esteja agindo em nós.

Pais, mães, homens e mulheres, desde criança o Espírito de Deus está sobre nós. Não fomos batizados somente nas águas, a água foi derramada sobre nós, mas ela nos verteu a graça do Espírito.

O batismo é a abertura do coração para que possamos acolher Jesus como Senhor e Salvador

Não sei porque não cultivamos vida espiritual nas nossas crianças; vejo, às vezes, pais brigando porque querem logo batizar seus filhos, levam para a Igreja, fazem festa bonita, mas no outro dia vejo essas crianças todas, ainda pequeninhas, nem sabem falar muitas vezes, com o celular na mão lá no seu canal do YouTube, aprendem todos os desenhos, mas não cultivam a graça do Espírito.

Não vejo pais cultivando a graça do batismo na vida dessas crianças. Primeiro, porque o mundo virtual é um mundo encantador de magia; e as pessoas, muitos dos pais estão achando que a graça de Deus também é como se fosse uma magia, onde uma vez que levou para a Igreja, a criança foi batizada e agora automaticamente as coisas irão acontecer. Não! Ou cultivamos a graça do batismo em nós, nos nossos filhos ou aquela unção ficará apagada, como está apagada na vida de tantos de nós que não levamos a vida no Espírito porque não cultivamos em nós nem nos nossos filhos a unção do Espírito recebida no batismo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA