Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado reativa Unidade Prisional Avançada de Ituporanga e extingue unidades mistas em SC

Sexta, 08 de janeiro de 2021

Clique para ampliar

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) reativam nesta quinta-feira, 07, a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Ituporanga. O local tem capacidade para receber 62 internas e, desta forma, Santa Catarina atinge outro patamar na administração penitenciária ao extinguir as unidades mistas, podendo trabalhar as especificidades e necessidades de cada gênero.

O secretário da SAP em exercício, Edemir Alexandre Camargo Neto, enfatizou a união de esforços de todos os setores do Governo do Estado para ativar a unidade. “Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, conseguimos manter os processos de gestão da SAP. Prova disso é a reativação da UPA que supre algumas demandas: abre vagas nas unidades masculinas, permite um atendimento mais adequado às necessidades das internas e, por fim, extingue as unidades mistas em SC”, assinalou.

No total, a UPA recebeu investimento superior a R$ 700 mil que foram usados na reforma da estrutura física, na compra de equipamentos e instalação de mobiliário para atender áreas administrativas, operacionais e locais de convívio das internas.

“O fim das unidades mistas é um marco para o sistema prisional catarinense. A reativação da UPA foi integralmente realizada pelos operadores do sistema, o que demonstra a qualidade dos nossos policiais penais e o comprometimento com a segurança dos catarinenses. Trabalhamos para cada vez mais oferecer dignidade no cumprimento da pena e condições para que internos e internas tenham condições de buscar a sua reabilitação social e econômica”, destacou o diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos.

A unidade tem escâner corporal, equipamento que reforça a segurança, uma vez impede que uma visita, por exemplo, ingresse na unidade com algum objeto ilícito no corpo. "A reativação da unidade atende uma importante demanda da região", observou o gerente Regional do Médio Vale, Cleverson Drechsler.

Toda a operação de transferência das internas foi realizada pelo Núcleo Operações Táticas (NOT) de Lages, com apoio dos Grupos de Escolta de Mafra, Blumenau, Itajaí e Tijucas. Além do diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos, acompanharam e fiscalizaram as transferências os gerentes das regionais Norte, João Renato Schitter, da Regional Serrana e Meio Oeste, Diego Costa Lopes, do Médio Vale, Cleverson Henrique Drechsler, o gerente de Operações Robson Oliveira e a gerente do Serviço de Operações e Escoltas (SOE) Caroline Liberali Ghem.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA