Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura publica novo decreto de enfrentamento a Covid-19

Quinta, 07 de janeiro de 2021

Prefeitura publica novo decreto de enfrentamento a Covid-19

Caixa de entrada
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Prefeitura de Rio Negrinho publicou novo decreto na noite desta terça-feira visando o enfrentamento do coronavírus no município. Dentre as novas medidas, o documento reduz a capacidade de público nos estabelecimentos para 30%.

Logo pela manhã desta quarta o prefeito Caio Treml, juntamente com o vice-prefeito Pablo Ribeiro e o secretário de Saúde Rafael Schroeder, esteve reunido com o 1º Tenente Cleverson Kalil de Souza, comandante da Polícia Militar em Rio Negrinho, e com o delegado Rubens Passos de Freitas, da Delegacia de Polícia Civil do município. O objetivo da conversa foi a união de esforços para fiscalizar os espaços e os moradores da cidade.

Caio citou a situação gravíssima em que a região se encontra, conforme dados do Governo do Estado. “Estamos bem preocupados porque o pessoal esqueceu o que é a Covid. Não vamos pensar em fechar o comércio, mas vamos precisar da ajuda de vocês na fiscalização. Eu estava no hospital cuidando da ala da Covid e sei como é. Não é brincadeira”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Saúde propôs uma união de esforços entre o Poder Público e as autoridades. “Sugerimos que toda irregularidade que for encontrada seja feito um boletim de ocorrência e encaminhado à Vigilância Sanitária. Aí nós montamos um processo administrativo baseado no decreto”, explicou Rafael.

Tanto o representante da Polícia Militar como o da Polícia Civil se mostraram à disposição para intensificar a fiscalização no município.

 

Alterações do decreto

A principal alteração no novo decreto está na redução da ocupação dos estabelecimentos, passando para 30% da lotação máxima. A medida é válida para restaurantes, bares, comércios, salões de beleza, academias, cultos e etc. Vale ressaltar que ainda é preciso disponibilizar álcool em gel aos clientes, bem como da obrigatoriedade da máscara e do distanciamento.

Sobre os eventos, estão liberadas apenas as competições esportivas profissionais, porém sem a presença do público. As atividades esportivas de lazer, como futebol, seguem suspensas. Já as práticas sem contato, como poker, truco, motociclismo e etc., estão liberadas.

Números do Covid

Nesta quarta-feira Rio Negrinho registrou 7 novos casos de coronavírus. Estes números são referentes a exames feitos em laboratórios particulares, visto que o Laboratório Central (Lacen) não divulgou resultados nesta quarta. Agora, já são 1342 casos confirmados, 359 pessoas monitoradas e 118 com suspeita da doença.

A Fundação Hospitalar atendeu 139 pacientes nas últimas 24 horas, sendo 39 destes com sintomas respiratórios. Na unidade encontram-se dois homens e duas mulheres internados.

 

Os sete novos casos

Feminino 11 anos

Feminino 42

Feminino 66

Masculino 24

Masculino 29

Masculino 52

Masculino 53



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA