Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Luiza da Silva ex-diretora de turismo de São Bento do Sul conquista prêmio nacional da JCI 2020

Terça, 05 de janeiro de 2021

Clique para ampliar
Luiza da Silva
Luiza da Silva, ex-diretora do departamento de turismo de São Bento do Sul recebeu o prêmio TOYP JCI Brasil como a figura do ano na categoria “Assuntos políticos, legais e/ou governamentais”. A premiação foi divulgada em cerimônia virtual no dia, 29/12, e destacou sete personalidades indicadas por clubes de jovens de todo o País.
 

“O TOYP JCI Brasil foi criado para reconhecer formalmente os jovens que se destacam em suas áreas de atuação e criar uma mudança positiva. Ao reconhecer esses jovens, a JCI eleva o status de líderes socialmente responsáveis neste mundo”, explica Thaynan Mariano, Presidente JCI para o Brasil em 2020 e que acaba de ser nomeado vice-presidente JCI Mundial.

Thaynan lembra que a premiação acontece desde 1983, e já honrou cerca de 300 indivíduos de 57 países, entre eles nomes como John F. Kennedy, Henry Kissinger, Elvis Presley, Jackie Chan, Wayne Gretzky e muitos mais, todos nomeados antes da idade de 40 e antes de terem alcançado destaque nacional.

Este ano, especialmente, além da atuação e do destaque de sua trajetória, Thaynan reforça a importância que os jovens brasileiros premiados tiveram durante a pandemia: “com projetos e ações focados no bem social, esses jovens líderes foram fundamentais para o bem-estar e melhoria das comunidades em que atuaram”, reforça o agora vice-presidente mundial da JCI. “O intuito é que eles sejam exemplo para novas lideranças para o futuro”, reafirma.

Conheça os premiados de 2020:

Luiza da Silva - Assuntos políticos, legais e/ou governamentais

Indicada pela JCI São Bento do Sul, Luiza se destaca pela sua resiliência em uma cultura de gestão conversadora, bairrista, centralizadora e resistente a abrir portas para as oportunidades que a regionalização do turismo oferece. Trabalhou pelo Plano Municipal de Turismo e abriu frentes de trabalho para a Regionalização do Turismo através do Consórcio Intermunicipal Quiriri, que obteve cada vez mais visibilidade.

Daniel Cavaretti – Serviço humanitário e/ou voluntário

Indicado pela JCI Brasil-Japão, Daniel fez parte da criação do G10 favelas, que atua nas principais favelas do Brasil e movimenta milhões de reais na economia, trazendo capacitações, orientações, emprego, renda e empreendedorismo de verdade para dentro das comunidades, e da criação do Canal Transformadores, que atua como o principal meio de comunicação, expressão e capacitação nessas comunidades.

Guilherme Gevaerd Silvestrin Pontes - Assuntos políticos, legais e/ou governamentais

Indicado pela JCI Florianópolis, Guilherme escolheu sempre trabalhar com os públicos mais vulneráveis, com mais necessidades e dificuldades para serem inseridos na sociedade, nos postos de emprego, nas oportunidades de cultura, esporte e lazer. Sua visão é de construção coletiva, parcerias e de um desejo de continuidade, com visão de espírito público.

Natália Montibeler - Êxito comercial, econômico e/ou empresarial

Indicada pela JCI Florianópolis, Natália cocriou a Transcriativa com interesse de mudar o estado das coisas através da criatividade brasileira, impactando diretamente na transformação criativa do empreendedorismo no Brasil. Em 2019, grávida de 6 meses, enfrentou as estradas do país por +10.000km, numa expedição de motorhome, para entender como a criatividade mais genuína do brasileiro - o borogodó - está aplicado de maneira estratégica na vida dos empreendedores.

Marcelo Masso Quelho Filho - Êxito comercial, econômico e/ou empresarial

Indicado pela JCI Londrina, Marcelo trabalha diretamente com jovens em vulnerabilidade social, dando a eles a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, como jovens aprendizes e estagiários. É mentor de dezenas de empreendedores pelo Brasil, a maioria deles moradores de comunidades carentes. Está há quase 9 anos dedicando sua vida a cargos voluntários em associações comerciais, de jovens empresários, um apaixonado pela área da educação.

Marcus Vinícius Barão Rocha -Assuntos políticos, legais e/ou governamentais

Indicado pela JCI São Paulo, Marcus tem atuação em diversos movimentos, é hoje Presidente do Conselho Nacional de Juventude, cargo voluntário, pelo qual lidera representantes de organizações da sociedade civil e dos ministérios do governo na construção de políticas públicas para jovens.

Tiago Maciel Quintana- Assuntos políticos, legais e/ou governamentais

Indicado pela JCI Venâncio Aires, Tiago se destaca por seus projetos no legislativo e pelo seu companheirismo junior sem qualquer influência partidária, sem perder o foco na importância da política. Foi o vereador mais votado nesse pleito e seu exemplo merece ser multiplicado.

Sobre a JCI

Criada em 1910, a JCI é uma das principais redes mundiais de jovens cidadãos ativos e objetiva cumprir os objetivos globais de desenvolvimento global da ONU. Para isso, trabalha a formação de líderes que almejam melhores condições de vida nas comunidades em que estão inseridos. A JCI se utiliza da energia e do entusiasmo dos jovens para desenvolver seu espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade de empresa, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade, sob a égide da liberdade e da democracia. Hoje, a JCI congrega mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios. As organizações locais (capítulos) estão espalhadas por mais de 6.000 comunidades.

Sobre Luiza da Silva

Luiza da Silva, natural de Rio Negrinho-SC, turismóloga, diretora de turismo na Prefeitura de São Bento do Sul na Gestão 2017/2020. Entrou na JCI em 2005, na cidade de Rio do Sul, onde foi voluntária até julho de 2007. Em agosto do mesmo ano entrou para a JCI São Bento do Sul ocupando vários cargos como coordenadora de projetos e diretora de área. Em 2013 foi Presidente Local e no ano seguinte foi Vice Presidente Nacional da JCI Brasil. Em 2016 foi Tesoureira Nacional, em 2017 Vice Presidente Executiva e em 2018 Presidente Subsequente.

Em 2019 se tornou Presidente Nacional da JCI Brasil, sendo a segunda mulher a ocupar esse cargo em 64 anos da organização. Foi nomeada para 2020 para ser membro da Comissão de Parcerias da JCI, nível América. Participou de todas as Convenções Nacionais desde sua entrada na organização, assim como em duas Conferências de Área: Punta Cana, na República Dominicana, em 2017 e Mendoza, na Argentina, em 2019. Também participou de dois congressos mundiais: no Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, em 2013, e Tallin, na Estônia, em 2019. Também marcou presença na reunião de Presidentes Nacionais da América em San Juan, Porto Rico, em 2019. É graduada em liderança pela JCI Academy em Himeji, no Japão, mérito obtido em 2018.
 
 
 
 
 
 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA