Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Juiz decreta prisão preventiva de motorista

Domingo, 03 de janeiro de 2021

Juiz decreta prisão preventiva de motorista

COMPARTILHE

 
Lucas
Por Lucas Paraizo
 
Atropelamento
Caso ocorreu na Rua das Gaivotas, nos Ingleses, na sexta-feira (1º)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O motorista de 34 anos que atropelou uma família na calçada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha em Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele estava preso em flagrante desde o acidente, no fim da tarde de sexta-feira (1º), e teve o caso julgado na noite deste sábado (2).

> Outros dois familiares foram atingidos pelo carro que atropelou mãe e filha em Florianópolis, diz delegado

O motorista foi preso por lesão corporal e estava detido na delegacia, mas com a prisão preventiva deve ser encaminhado ao presídio. Na decisão pela prisão preventiva, o juiz Reny Baptista Neto diz que "sem sombra de dúvida" o motorista foi "responsável pela colisão/acidente".

 
O juiz cita no despacho trechos do vídeo de câmeras de vídeo monitoramento da região central do bairro que flagraram o atropelamento. Conforme o relato, "o veículo saiu do estacionamento empreendendo alta velocidade, vindo, logo em seguida, a ziguezaguear sobre a pista, muito provavelmente em razão da alta velocidade empreendida, quando, então, invadiu a calçada e culminou por colidir com muro/portaria de condomínio e com as vítimas".

Além disso, o juiz cita também o relato de policiais que indicaram a possibilidade do motorista estar embriagado. Ele se recusou a fazer o bafômetro, mas segundo os autos do processo "apresentava forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos".

A família atropelada é do Amazonas, mas reside na Ilha de SC. Quem sofreu os ferimentos mais graves foi uma adolescente, de 15 anos. Ela ficou presa sob o veículo e foi conduzida com sérios ferimentos ao Hospital Governador Celso Ramos, onde passou por cirurgias. O estado de saúde da jovem não foi informado pelo hospital.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA