Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Reconheçamos Jesus como nosso único Salvador

Domingo, 03 de janeiro de 2021

 

 

 

“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2,11-12).

 

Hoje, temos a graça de celebrar a Epifania do Senhor, a manifestação de Deus ao mundo, porque quem tem a graça de receber Jesus são Seus pais em primeiro lugar; é Maria o lugar da morada de Deus; é José seu pai adotivo, é essa família sagrada que pode, em primeiro lugar, reconhecer, adorar e amar a presença de Deus no meio de nós, reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador.

Jesus veio como luz, e a luz d’Ele veio para brilhar sobre a vida de todos os homens e mulheres, por isso Deus se manifesta para Sua família e também para aqueles que estão distantes, e os que estão distantes são representados, justamente, pelos magos que vão ao encontro d’Ele.

Quando encontram Jesus, esses magos se prostram diante d’Ele para adorá-Lo, eles se ajoelham na presença do Senhor e, uma vez que O adoram, reconhecem-No como Senhor e Salvador. Os magos representam todos os homens e mulheres com sede de Deus, com sede de encontrar a única verdade que salva.

Quando nosso coração se voltar para amar Jesus como único Salvador, Ele vai nos dar a direção de que a nossa vida precisa

Que o nosso coração esteja cada vez mais sedento e faminto de conhecer e encontrar a verdade. E não há verdade que nos salva a não ser Jesus, não há verdade que nos liberta a não ser Jesus.

Às vezes, percebemos, nos tempos em que estamos vivendo, as pessoas gastando suas energias, seu intelecto e suas forças em busca de um sentido para a vida, e isso acontece de diversas maneiras; eu até as oriento, mas não posso direcioná-las, a não ser para que nós possamos ir ao encontro de Jesus.

É aos pés d’Ele que está a nossa salvação, é aos pés de Jesus que está o sentido da nossa vida. Precisamos muito, a exemplo dos magos, suplicar a Deus que nos conceda um coração adorador, um coração que ame e se volte, um coração que não tenha nenhum outro amor em primeiro lugar a não ser Jesus.

Encontramo-nos tantas vezes perdidos na vida, porque colocamos outros amores à frente, ao lado ou no lugar de Jesus. Quando o nosso coração se voltar para amar e adorar Jesus como único Senhor e Salvador, Ele vai dar a direção e a luz de que a nossa vida tanto precisa a cada dia.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA