Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tomazini e Tirso são empossados



Tomazini e Tirso são empossados

Nesta sexta-feira (1) ocorreu a cerimônia de posse do prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini, e do vice-prefeito, Tirso Hümmelgen. Apesar do evento ser presencial, realizado na Câmara de Vereadores, por orientação médica, Tomazini participou remotamente de sua residência. O motivo deve-se ao tratamento que realiza contra o câncer, o colocando no grupo de risco da Covid-19.

Como Tomazini não estava presente, coube a Tirso receber, simbolicamente, as chaves da Prefeitura das mãos do agora ex-prefeito Magno Bollmann. Após empossado, o prefeito Antonio Tomazini iniciou seu discurso cumprimentando os presentes, e citou que o desejo de atuar na administração pública iniciou em 2008, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador. Ainda enfatizou a necessidade de se manter o diálogo com a sociedade, ouvindo empresários, artistas, comerciantes, entre outros.

Quanto à sua equipe na Prefeitura, destaca ser um time técnico e já selecionado com base no diálogo, prova disso é que muitos dos nomes foram escolhidos após conversas com os respectivos setores relacionados a cada uma das pastas. Além disso, enfatiza a necessidade de valorizar o serviço público, e por isso ainda nos primeiros meses da gestão vai enviar um projeto de reforma administrativa à Câmara, reduzindo cargos comissionados. “São vocês, servidores, que fazem a máquina pública girar”, destacou.

Tomazini falou diretamente com os servidores da Secretaria de Saúde, enfatizando que a partir de agora será priorizado o diálogo, ou uma gestão “plural”, como definiu, sem imposições ou decisões autoritárias, vindas de cima para baixo.

O prefeito ainda falou sobre a gestão dos recursos públicos, reduzindo custo da máquina pública, garantindo maior agilidade no atendimento à população. Para ele, quem procurar um posto de saúde terá que ser bem atendido e com rapidez. Ainda destacou a necessidade de investimentos no Hospital e Maternidade Sagrada Família, e em dar sequência nas obras para construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Falou também sobre investimentos em educação, no apoio ao empreendedorismo e em ações para valorizar ainda mais os atrativos turísticos de São Bento do Sul. “Não os decepcionaremos”, afirmou.

Ao final, fez agradecimento aos familiares que sempre o apoiaram e, em especial ao vice-prefeito Tirso Hümmelgen, por ter aceitado o desafio de estar ao seu lado na gestão da Prefeitura. “Que Deus esteja sempre olhando para o Brasil, para Santa Catarina, e para nós, aqui de São Bento do Sul”, concluiu.

Trabalho - Na segunda-feira, uma das determinações do prefeito Antonio Tomazini é que não haverá evento de posse de secretários. Todos os nomeados já terão que estar em seus respectivos locais de trabalho logo cedo, para dar início às atividades da nova gestão.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA