Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Levemos a vida com os olhos fixos no Senhor


 

 

“Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém” (Lucas 2,38).

 

No Templo, o Menino Jesus se encontra com Ana. Veja, uma viúva vivera sete anos com o marido, e nem sei como ela viveu, mas ela viveu em Deus. Depois que ficou viúva, o seu coração não esmoreceu, muito pelo contrário, ela voltou-se inteiramente para Ele e, dia e noite, servia a Deus com jejuns e orações. E quando Jesus chegou, os olhos dela contemplaram, seus braços puderam tocar na libertação, no Libertador que dela se aproximou, porque Ana tinha o coração voltado para o Senhor.

Na viuvez alguém pode pensar que é um tempo temeroso e desastroso, alguém pode viver tempos assim na vida, seja a viuvez, sejam tempos difíceis, alguma situação na vida que esteja passando como um tempo desesperador.

É preciso reconhecer Jesus no meio de nós, vivendo a vida que Ele nos deu

Não tire do Senhor o seu coração, não importa o tempo, o momento que esteja vivendo. Se está solteiro, casado, viúvo, separado, viva o tempo em que está na presença do Senhor, viva em Deus a sua vida. Não viva longe de Deus as situações todas que você passa.

Ana podia olhar para sua viuvez como um castigo, um abalo, uma perda do sentido da vida, se ela parasse no problema, se ela parasse no marido que morreu, mas ela parou no amor de Deus que a comoveu, que a transformou, a libertou, a renovou e, por isso, o seu coração vivia em profunda paz, por isso, ela, na idade avançada em que se encontrava, ainda tinha todo o espírito da jovialidade, porque o seu coração estava em Deus.

Não basta saber que Jesus nasceu, é preciso reconhecê-Lo no meio de nós, vivendo a vida que Ele nos deu, vivendo a vida n’Ele, levando a vida com os olhos fixos no Senhor, contemplando e celebrando a presença amorosa de Deus no meio de nós.

Há pessoas que param tanto nos seus problemas que a vida se torna um problema, há pessoas que saem dos seus problemas para olhar para Deus e encontram em Jesus luz para os seus problemas. Olhe para Jesus e deixe Ele ser a luz que conduz a cada dia os passos da sua vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA