Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Clamemos a Deus por nossas crianças

Segunda, 28 de dezembro de 2020

 

“Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos” (Mateus 2,16).

 

Nas celebrações do Natal do Senhor, Jesus nos conduz para refletirmos sobre o valor e o significado único da vida humana, que é tão sagrada para Deus. É tão sagrada que Ele assume a vida humana, Ele assume vir resgatar a vida humana de todos os contravalores que atentam contra a vida. Não foi bem recebido por todos, tentaram matá-Lo, tirar a Sua vida desde o momento do Seu nascimento. José foi conduzido por Deus e, com Maria, fugiu para o Egito, para que essa criança escapasse da morte, porque Herodes queria matá-La. E para que Jesus não escapasse, Herodes mandou matar todas as crianças da redondeza, para que Jesus fosse encontrado e pudesse morrer também.

Para alguns, a Palavra de Deus é uma ameaça, para outros, a Palavra de Deus é uma insegurança, para tantos a Palavra é um verdadeiro incômodo. De uma forma ou de outra, tentam eliminar, condenar, tirar a Palavra de Deus do meio de nós.

É preciso refletir o sentido da vida, para tirar da boca dos Herodes dos nossos tempos a vida de tantas crianças inocentes

Jesus Palavra Viva é a Palavra que nos salva, mas Jesus Palavra Viva vive em cada vida humana. Assim como o Seu nascimento representou vida, mas as ameaças à vida, os “Herodes da vida” perseguiram e mataram crianças inocentes. Hoje, crianças inocentes estão sendo mortas por causa do aborto, por causa da fome, da miséria; crianças estão morrendo na prostituição, na perda do sentido da vida; crianças estão morrendo no seios de casas e famílias.

Toda vez que uma criança é violada, agredida, a morte está imperando ali. Celebrar, hoje, os Santos Inocentes é invocar a proteção de Deus e, ao mesmo tempo, o clamor pela da vida das nossas crianças, desde as que estão no ventre de suas mães àquelas que nasceram e são uma ameaça para viverem.

Não celebremos o Natal de Jesus apenas olhando as farturas de nossas mesas, celebremos a vida e o nascimento de Jesus sabendo que o Natal para muitos ainda é tristeza, ameaça e desgraça. O Natal para muitos ainda não é vida, por isso, hoje é preciso, mais do que nunca, refletir o sentido da vida para tirarmos da boca dos Herodes dos nossos tempos a vida de tantas crianças inocentes.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA