Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Permitamos a Jesus habitar a nossa casa

Quinta, 24 de dezembro de 2020

 

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi” (Lucas 1,68).

 

Hoje, estamos no coração com esse hino de louvor e ação de graças que Zacarias, o pai de João Batista, entoa a Deus. Porque Deus seja bendito, o Deus de Israel, o Deus de nossos pais, porque o Senhor nos visitou e nos libertou.

Permita eu atualizar o verbo para o tempo em que nós estamos: bendito seja Deus, porque Ele nos visita e nos liberta. Permita isso acontecer na sua casa, na sua vida e na sua família. Que hoje seja uma noite de visita de Deus no meio de nós, uma visita que traga libertação, restauração e vida nova.

Sabemos que algumas visitas vêm e fazem uma diferença em nossa vida, elas nos levantam, entusiasmam-nos; agora, há visitas que são até muito importantes, mas não damos a elas a devida atenção, porque temos tantas preocupações, tantas outras ocupações, e não damos à visita a atenção que ela merece com tudo aquilo que ela nos traz.

Jesus veio morar com Maria e José, mas Ele quer morar na casa, na família de cada um de nós

Permita-me dizer que a visita de Deus a nós não é uma cortesia, mas é uma visita que nos traz a verdadeira alegria, é uma visita de redenção, de libertação; Ele veio para morar, para ficar entre nós, para permanecer no meio de nós.

Que essa noite não seja uma noite fria, mas não no sentido de temperatura nem de indiferença, porque muitos corações ainda são indiferentes para a presença do Senhor, muitos corações ainda estão inquietos com outras coisas da vida e não se voltam para Aquele que está nos visitando, vindo morar no meio de nós, permanecer no meio de nós.

Que, nesta noite, possamos reunir a nossa casa e a nossa família. Sei que nem todos podem estar juntos, mas aquilo que é o essencial, porque Jesus veio morar no meio de nós, no seio de uma família.

Jesus veio morar com Maria e José, mas Ele quer morar na casa nem na família de cada um de nós. Ele quer nascer, quer estar entre nós. Por favor, não ignoremos a presença do Senhor, não façamos da nossa noite de Natal uma noite onde se tenha tudo, mas não tenha a presença do Senhor. Que seja uma noite de louvor, de agradecimento, de júbilo, de reconciliação, mas de restauração, porque Jesus está no meio de nós.

Que possamos junto com Zacarias, com Maria e José dizer: “Bendito seja o Senhor Nosso Deus, porque Ele nos visita e nos liberta”.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA