Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Entoemos um louvor de gratidão ao Senhor

Quarta, 23 de dezembro de 2020

 

 

“Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: ‘João é o seu nome’. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus” (Lucas 1,63).

 

Estamos, praticamente, às vésperas de celebrar o Natal de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Precedendo o nascimento de Jesus, contemplamos o nascimento de João Batista, daquele menino que vem para ser um prodígio no meio de nós, aquele menino que vem para ser aquele que vai preparar os caminhos do Senhor.

O que celebramos hoje é a vida de João, aquele que ele vai apontar Jesus como nosso Senhor e Salvador. Zacarias, seu pai, que até então estava mudo, agora soltou a sua língua para louvar, bendizer, adorar e glorificar o Senhor Nosso Deus.

A vida é vida em Deus quando ela se enche de louvor e gratidão ao Senhor, reconhecendo as maravilhas que Ele realiza em nosso meio. Por isso, é muito importante que entoemos sempre em nossa boca e em nosso coração um hino de louvor e glória ao Senhor Nosso Deus, que nos libertou, livrou-nos de todo o mal e enviou-nos o Seu Filho como nosso Salvador.

Permita que o seu Natal seja louvor; permita que a sua noite natalina seja de gratidão

Celebremos a Noite Santa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo com muito louvor e gratidão no coração, e que nenhuma outra coisa ocupe nosso coração – nem os excessos, as preocupações, as festas, as bebidas, as comidas, os presentes – pois tudo é muito relativo e secundário perto daquilo que é o essencial: Jesus que está no meio de nós.

Permitamos que o Natal seja de louvor; permitamos que a noite natalina seja de gratidão; permitamos que, durante estes dias, um dia de louvor tome conta do nosso ser. Celebremos Jesus no meio de nós soltando a nossa língua como soltou João Batista.

Muitas vezes, soltamos a língua para maldizer, reclamar, murmurar, soltamos a nossa língua para falar da vida dos outros, mas aquele que experimenta a salvação que Jesus trouxe, usa a sua língua para louvar, bendizer, adorar e glorificar a presença d’Ele no meio de nós.

Tudo o que posso desejar a você é que celebremos o nascimento do Divino Salvador com toda gratidão no coração, exaltando e exultando o coração de alegria no Senhor, porque Deus está no meio de nós, e tudo isso é suficiente para que o nosso coração se alegre, rejubile-se e irrompa no nosso ser um hino de louvor e gratidão ao Senhor.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA