Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estrutura hospitalar inédita em SC é montada para resgate de animais em Presidente Getúlio

Terça, 22 de dezembro de 2020

Estrutura hospitalar inédita em SC é montada para resgate de animais em Presidente Getúlio

Professores e alunos de Medicina Veterinária da UniSociesc estão na região, junto a demais especialistas, para  atendimento aos animais atingidos pela enchente na região.

Depois das chuvas que atingiram o Vale do Itajaí, no último dia 13, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da UniSociesc, além de profissionais da Unisul e UniBH, Defesa Civil, CIDASC, Corpo de Bombeiros, Grad (Grupo de resgate de animais em desastres), entidades de proteção animal, Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC e voluntários da cidade, montaram uma estrutura inédita de resgate e triagem de animais da região. 

A equipe especializada em resgate de animais em situação de calamidade pública chegou à cidade neste domingo, 20, e iniciou os atendimentos de imediato. 

Até o momento, mais de 50 animais já foram resgatados (cães, gatos, aves, bovinos e ovinos), cerca de 300 assistidos a campo e mais de 550 quilos de ração já foram distribuídos. O hospital de campanha tem estrutura hospitalar para resgatar, prevenir e tratar as doenças.  

A equipe conta com a experiência do professor Aldair Junio Woyames Pinto, que esteve presente nos desastres de Mariana, Brumadinho e nas queimadas do Pantanal, atuando também no resgate de animais. 

“O projeto é de extrema importância para garantir o bem-estar dos animais afetados pelas enchentes e controlar eventuais doenças transmitidas entre os animais e para os seres humanos. Temos uma equipe composta por médicos veterinários, biólogos, professores e alunos de Medicina Veterinária para detectar e atender os diversos sintomas que podem surgir numa situação como esta”, explica o professor Eduardo Alexandre de Oliveira, Médico Veterinário e coordenador da Ânima Educação.

Campanha de doação: durante toda a semana, uma intensa campanha foi realizada para a arrecadação de ração, medicamentos e outros insumos para o atendimento dos animais. 

Os profissionais atendem na cidade até dia 23 de dezembro. Você também pode ajudar, doando qualquer valor na conta do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. 

Banco: Bradesco (237) / Agência: 1239-4 / Conta: 6264-2 /CNPJ/Chave PIX: 04.085.146/0001-38


Serviço:

O quê: Resgate de animais atingidos pelas enchentes/chuvas no Vale de Itajaí;

Quando: 20 a 23 de dezembro;

 

Onde: Igreja Evangélica Luterana Do Brasil - R. Rodolfo Becker, 206, Lot. da Família Wilhelm, Presidente Getúlio/SC.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA