Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudantes de Joaçaba são pré-selecionados para a Olimpíada Internacional de Astronomia


Estudantes de Joaçaba são pré-selecionados para a Olimpíada Internacional de Astronomia

Provas on-line acontecem em janeiro de 2021 

Nove estudantes do Colégio Marista Frei Rogério irão participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA) 2021. As provas acontecerão em três fases, totalmente on-line, a partir do dia 15 de janeiro de 2021.

A seleção vai compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês), a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e II GeAA Global e-Competition of Astronomy and Astrophysics.

A IOAA é uma Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica na qual competem equipes de até cinco alunos de Ensino Médio representando seus respectivos países. No Brasil, a seleção das equipes da IOAA é feita a partir da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). 

 

Medalhistas

O Colégio Marista Frei Rogério teve 51 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) deste ano. Além das medalhas de ouro, prata e bronze, o destaque vai para a aluna Kathrin Kranz, da 2ª série do Ensino Médio, que conquistou a nota máxima na prova. Para o diretor do Colégio Marista Frei Rogério, Irmão Evilázio Tambosi, o resultado é motivo de muito orgulho e merece reconhecimento.  “Conquistar um número expressivo de medalhas como esse mostra a determinação e comprometimento dos alunos, que mesmo em meio à pandemia, se dedicaram ao estudo em muitas maneiras diferentes”, ressalta.

Os estudantes maristas se destacaram também na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), conquistando três medalhas de prata. A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA