Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A unção (Os Anjos Caem Primeiro)

Sábado, 05 de dezembro de 2020

A unção (Os Anjos Caem Primeiro)

 

— São só vinte quilômetros meu amigo! — Disse a figura ao volante.

— Que bom! — Respondeu de imediato o passageiro, não escondendo o mau humor, pois ele não gostava muito das cidades grandes. Achava-as barulhentas, congestionadas e distantes, ao contrário das cidades pequenas, que para ele eram, as ideais de se viver. E o fato de estar ali era um calvário e um alívio ao mesmo tempo. A muito queria que aquilo acabasse logo e mil coisas passavam pela cabeça a esta altura. Mas, tinha decidido ir até o fim com a coisa toda e de uma vez por todas. O fato dele ser pastor de profissão e, acima de tudo, por fé. E ter que lidar todos os dias, com a ideia do pecado de si mesmo, e das outras pessoas, não alterava o fato em nada para ele.

E uma simples olhada do motorista de táxi pelo retrovisor, foi o bastante para acabar com a agonia iniciada quando ele saiu do hotel e embarcou naquele veículo de aluguel. O olhar do chofer de praça denunciava a ambos.

— Posso fazer uma pergunta? O que o senhor veio fazer aqui na capital?— Pergunta afinal o taxista, com seu sotaque inconfundível do norte do país.

— Vim procurar um pouco de diversão meu amigo, só um pouquinho e mais nada! —  E ambos deram risadas juntos durante um certo tempo. Daí para parar em um motel de quinta categoria em uma parte suspeita da cidade foi um pulo e tudo estava indo como ele bem imaginava que seria. Tudo muito rápido e também impessoal. E a garota com a descrição que ele pedira estava lá esperando-o no quarto. Ao bater com força na porta da pocilga três vezes, como o instruíram e a mesma se abrir. E lá estava ela, como ele bem imaginava que seria, linda, cálida, decadente e toda sorridente como um anjo que perdeu as asas.

— Vim te buscar filha, vamos voltar para casa! Tua mãe te espera...  

Samuel da Costa é poeta e contista em Itajaí SC

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA