Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Velocista catarinense disputa duas provas importantes em dezembro

Segunda, 30 de novembro de 2020

Rodrigo Nascimento se prepara para as provas do GP Brasil e o Troféu Brasil, que acontecem em São Paulo

O atleta itajaiense Rodrigo P. do Nascimento se prepara para competir nas duas principais provas do calendário do atletismo brasileiro, que vão ocorrer nas próximas semanas. A primeira disputa será o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo (onde irá correr a prova dos 100 metros), marcado para o dia 06 de dezembro. Dias depois, Rodrigo encara o Troféu Brasil Caixa de Atletismo (as provas de 100 e 200 metros), entre os dias 10 e 13 de dezembro. As provas acontecem em São Paulo e serão transmitidas, ao vivo, pelo Canal Atletismo da TVNSports (https://canalatletismo).

 

O GP é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e integra o World Athletics Continental Tour Silver. O evento esportivo reúne os atletas brasileiros que estão focados na corrida olímpica e será realizado na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), a partir das 13h30. “O GP 100 metros é uma competição na qual participam grandes nomes do atletismo nacional e internacional. É uma competição importante e que vale muitos pontos por ranking”, conta Rodrigo.

 

Logo após o GP, é a vez do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, considerada como a principal competição interclubes da América Latina. O evento esportivo também será realizado na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista. “É a maior competição da América Latina, é o nosso brasileiro adulto. É onde encontramos todos os nossos amigos, colegas e adversários. A diferença é que ali representamos o nosso Clube e competimos individualmente”, observa o velocista.

 

Os índices exigidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que devem ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, voltam a valer a partir do dia 1º de dezembro de 2020, por determinação da World Athletics. Deste modo, as duas competições simbolizam a retomada da corrida olímpica, neste ano marcado pelo cancelamento de diversas provas.

Rodrigo afirma que vai seguir treinando após as duas disputas de dezembro. “Como essa temporada foi meio aleatória, pretendemos dar sequência nos treinos para as próximas competições. Em janeiro e fevereiro deve ter competições. Além disso, em breve teremos o Campeonato Mundial Indoor, queremos conquistar o índice e já embalar para a Olimpíada”, adianta.  

 

Sobre Rodrigo Nascimento

Rodrigo é nascido em Itajaí (SC) e já é considerado o homem mais rápido de Santa Catarina. Traz na bagagem o título de campeão no Pan-americano de Revezamento 4x100m; campeão Mundial de Revezamento no 4X100; campeão Sul-americano – primeiro lugar nos 100m  e campeão Sul-americano nos 100m rasos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA