Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Permaneçamos com os olhos fixos em Jesus

Quarta, 25 de novembro de 2020

“Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lucas 21,17-18).

 

O Evangelho de hoje nos coloca diante da realidade dos primeiros seguidores de Cristo Jesus; Seus discípulos, Seus apóstolos são perseguidos e rejeitados por causa do Senhor. São levados aos tribunais para serem julgados, condenados e muitos serão tomados pelo medo. Por isso, Jesus está advertindo a eles, porque o primeiro a passar por tudo isso é o próprio Jesus. Ele mesmo é julgado, rejeitado, preso, condenado e crucificado.

Os Seus seguidores passarão por tamanha provação também, todos vos odiarão por causa do Seu nome. O nome de Jesus causa ódio e rejeição, não podemos ignorar essa realidade, foi assim ontem, é assim hoje em muitos lugares com mais insistência. Os cristãos são perseguidos em vários lugares no mundo, mas a cultura cristã verdadeira causa rejeição e, muitas vezes, não tem acolhimento.

Agora, da nossa parte, não é partir para o confronto, pelo contrário, o nosso mandamento é o mandamento do amor. Da nossa parte, não é partir para o medo ou para a guerra, a nossa parte é evangelizar de todo o coração, porque o sangue desses primeiros cristãos foram sementes para que tantos outros se tornassem também cristãos: o sangue do nosso amor a Jesus.

Os nossos olhos têm que estar fixos em Jesus porque Ele é a luz que ilumina toda e qualquer realidade

Não retratar na mesma moeda porque alguns estão semeando ódio, porque os cristãos estão sendo odiados, alguns estão semeando guerras porque estão guerrilhando a nossa fé.

As nossas armas não são as armas do mundo, as nossas armas são as armas da fé. Por outro lado, o essencial: é preciso permanecer firme para ganhar a vida, permanecer firme é permanecer de pé, é não perder a direção da fé, é permanecer com os olhos fixos em Jesus, pois alguns estão tirando os olhos de Jesus para se voltarem para as tragédias, para as coisas dramáticas da vida e do mundo, outros estão mergulhando a cabeça, o coração nos dramas da humanidade.

Não é pouco-caso, não é indiferença, é muito importante estarmos inseridos, conhecermos o mundo em que estamos. Agora, os olhos têm que estar fixos em Jesus porque Ele é a luz que ilumina toda e qualquer realidade.

Não tiremos de Jesus o nosso coração, em meio a todas as circunstâncias que possam parecer contrárias a nós, o nosso olhar é n’Ele. É n’Ele que colocamos a nossa confiança; e a esperança não decepciona.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA