Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Demandas da região apresentadas em audiência com a Governadora

Terça, 24 de novembro de 2020


Demandas da região apresentadas em audiência com a Governadora
Por meio de videoconferência, a Governadora Interina do Estado de Santa Catarina Daniela Cristina Reinehr se reuniu com os prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre.
A reunião foi para formalizar a entrega do documento resultante do Encontro das Câmaras Municipais das três cidades do Planalto Norte realizado em março de 2019. Com 12 páginas, o documento aponta potencialidades da microrregião, bem como os principais pleitos dos três municípios em áreas primordiais como segurança, infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico e turismo.

Articulador do encontro o vereador Willian Righetto, o Billy, fez um resumo do evento. O parlamentar destacou que os três municípios são merecedores de crédito pela grande arrecadação de impostos. “Pleiteamos que a região seja atendida com critérios de isonomia e na proporção de sua importância para o engrandecimento do Estado de Santa Catarina.”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, Luciano Alves, destacou que são muitas questões apresentadas no documento e pertinentes ao Governo do Estado. “Estamos na expectativa de que os nossos pedidos sejam atendidos, porque são muitas pessoas que habitam estas cidades e precisam dos serviços”, citou Alves. Ele também lembrou que algumas demandas apontadas já estão sendo realizadas, um sinal que o governo está olhando para a região.

A Governadora Interina manifestou sua disposição em auxiliar os municípios e em receber as suas demandas.  “O nosso olhar é para todo o Estado, no sentido de integração, de inclusão, que todos os catarinenses tenham este incentivo, tanto pelo desenvolvimento econômico, das pessoas e de todos os talentos que existem no Estado, que é uma força produtiva diferenciada”.

A chefe do Executivo ainda solicitou que o documento seja protocolado o mais breve possível para que possa tomar conhecimento e que tentará atender aos pedidos, principalmente aqueles que sejam capazes de ocorrer por meio de convênio entre estado e município.

Também participaram da agenda Ricardo Miranda Aversa, Chefe da Casa Civil, os prefeitos Julio Ronconi de Rio Negrinho, Magno Bollmann de São Bento do Sul e Rubens Blaszkowski de Campo Alegre, bem como, os presidentes das Câmaras de São Bento do Sul e Campo Alegre, Peter Alexandre Kneubuehler e Tancredo Ronska.

Texto: Ney Maia
Foto: Edson Frankowiak


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA